Foto: DIVULGAÇÃO
Investigações relacionadas a um homicídio levaram à prisão de um homem, na última quinta-feira (6), em Palhoça. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas. A captura ocorreu no âmbito da "Operação Missing", realizada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
De acordo com a polícia, o intuito da operação foi o desdobramento das investigações de um homicídio com suspeita de envolvimento de facções criminosas. O caso começou em 1º de outubro de 2024, com o desaparecimento da vítima. Informações apuradas pelos investigadores apontam que essa vítima teria sido alvo de uma facção catarinense.
Após apurações, a "Operação Missing" foi deflagrada. Durante a ação, os policiais civis foram às ruas para dar cumprimento a uma série de mandados de busca e apreensão.
Ao realizarem as buscas, os policiais conseguiram localizar e prender em flagrante um suspeito por tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que passarão por perícia. Segundo a PCSC, o material pode ajudar a esclarecer a execução ou mesmo auxiliar a identificar os envolvidos nas ordens do crime.
Vale destacar que a operação contou com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Palhoça (DPCami) e Delegacia da Comarca de Palhoça, além de diversas unidades da capital, incluindo as divisões DIC/Decrim, DIC/DH, DIC/DECOD, a 1ª, 2ª, 5ª, 6ª, 8ª e 10ª Delegacias de Polícia, a DP do Continente e a DRP de São José. Os trabalhos de investigação continuam.
07/11/2025
07/11/2025
07/11/2025
07/11/2025