Palhocense tetraplégico promove “vaquinha” online

Os recursos arrecadados serão utilizados para cirurgia na medula, feita em Brasília, para recuperação dos movimentos inferiores

e8a1fef8c7d87e915ea2c60eacbe1f69.png Foto: ARQUIVO PESSOAL

Por: Sofia Mayer*

 

Por conta de um acidente de moto há três anos, o palhocense Jonas Koester, de 38 anos, foi diagnosticado com tetraplegia multifuncional. Sem conseguir andar desde então, o morador do Caminho Novo lançou uma “vaquinha” virtual para bancar uma cirurgia na medula, que deve devolver seus movimentos inferiores, possibilitando que volte a andar. O procedimento será realizado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. O processo deve custar, ao todo, 30 mil reais. 

O valor inclui despesas com a cirurgia, remédios e sessões de fisioterapia, além das passagens de avião, hospedagem e alimentação para Jonas e a companhia, que ficará com ele durante os 40 dias de internação. “Não posso ir sozinho, tenho que ter um acompanhante direto comigo”, explica. Após a cirurgia, ele ainda deve voltar a Brasília para consulta de retorno com o médico.

Jonas conta que, após o acidente, ficou 16 dias esperando ser operado em um hospital de São José e, por isso, muitas sequelas teriam surgido. A cirugia realizada na medula, segundo ele, será para reparar erros médicos. 

Por conta da pandemia, ainda não há data marcada para a internação. “Vai ser por estes próximos meses. Para outubro ou novembro”, projeta. Além da situação de imobilidade, o palhocense conta que, diariamente, sente muitas dores.

O profissional autônomo atuava como gesseiro, e conta que está sem conseguir trabalhar desde o dia do acidente. “Hoje, só recebo o benefício previdenciário da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), equivalente a um salário mínimo, tornando impossível minha luta sem a ajuda de amigos”, explica. 

 

Como ajudar

A doação de qualquer valor pode ser feita através da “vaquinha” online disponível neste link. Existe a possibilidade, ainda, de compartilhar a página através das redes sociais. 

 

* Sob a supervisão de Luciano Smanioto

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg