
Arquivo Confidencial do Papai Noel – Parte III
Extra! Extra! Dando continuidade à divulgação do arquivo confidencial das cartas dos nossos políticos enviadas ao Papai Noel, pedindo o que querem ganhar no Natal, descobri e revelo a vocês o desejo secreto de mais uma leva de políticos palhocenses!
Pakão
“Querido Papai Noel! Não sei se você pode, mas gostaria de ver o meu nome como indicado do partido a prefeito na eleição de 2028; se não der, pode ser vice. Com amor, até porque adoro, adoro muito um velhinho”.
Noel: “Querido Pakão! É, ser vereador é cansativo, né?! Olha bem nos meus olhos! Eu sempre quero o melhor pra você! Melhor é eu te dar uma vaga na Câmara. A não ser que você me ajude a fazer a cabeça de algum partido e amigos teus da Câmara, para que banquem o teu Papai Noel de verdade. Pra você ver como são as coisas, eu estou mais perdido do que anão em comício: se realizo teu sonho, desagrado o Rosiney, o André Xavier, o Alberto Prim, o Rafael do Pitanta... Olha, sabe de uma coisa? Vocês que nasceram pra ser prefeito ou vice que se danem, eu não dou mais merda nenhuma pra nenhum de vocês!”
Mestre Vanderlei
“Estimado Papai Noel! Por favor! Por favor! Por favor! Deixa-me ficar mais quatro anos na Câmara, depois de 2028?! Por favor! Por favor! Por favor! Com imploração da pessoa que mais te adora neste e no outro mundo”.
Noel: “Vira essa boca pra lá, seu istepô! Eu tô velho, mas não morto! Esse tipo de imploração funciona melhor com a Prefeitura, já que você é filho de Tucano, mas foi adotado pelo PL do Freccia (ops, falei; dane-se, agora já era). Já comigo não funciona, comigo o buraco é mais embaixo. Devias era continuar rezando os versículos da Bíblia na Câmara ao invés de ter ido para a Secretaria de Governo e dar lugar para o André Francisco. Na Secretaria de Governo, nem rezar tu precisa. Melhor tu te orientar, senão peço para o PSDB de Palhoça cortar o teu bico para você não concorrer à eleição de 2028! Não te orienta, não!”
Beto Farias
“Oi Papai Noel! Aqui é o Beto Farias, aquele dos assados. Sabe o que é, eu tenho um sonho que queria realizar e só o senhor pode me ajudar. Como não sou esganado e sei que o senhor quase não tem tempo, pode deixar o meu presente pra entregar no dia 1º de janeiro de 2029. Adivinhou, né?!”
Noel: “Betinho, Betinho, não me irrita, piá! Você não sabe com quem está mexendo, guri! Detesto quando me comparam à Mãe Diná! Nem me livrei dos pedinchos teus do Natal do ano passado, ainda, como a indicação para Secretaria de Serviços Públicos, e tu já me vem pedindo um presente desses?! Tás pensando o quê? Que sonho dá em árvore de Natal, é?! Vai tirar primeiro a cinza do umbigo, depois a gente conversa, tá bem?!”
Continua na próxima edição
Publicado em 13/11/2025 - por Beltrano