066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 710

Quem avisa amigo é
É comum, nesta época do ano, a região de Palhoça passar por períodos de chuvas constantes. Se São Pedro não mudou tanto, as chuvas devem chegar em nossa cidade em breve, e, com elas, o perigo de alagamentos fica evidente. Preocupado com a chegada desse período, o vereador Fabinho Coelho solicitou a limpeza e desassoreamento dos rios e das valas de Palhoça que, diga-se aqui, estão pela hora da morte.
Em seu pedido, Fabinho ressalta a importância das chuvas, devido à falta de abastecimento de água, mas, para ele, elas podem causar outros prejuízos à sociedade. Ele aponta como principal problema os materiais jogados em áreas próximas aos rios e valas: “Tenho observado essas situações em nosso município e não pude deixar de notar os entulhos que são largados nas beiras de estradas. Tudo isso, com as chuvas, é arrastado até as valas ou rios, prejudicando muito a vazão correta das águas, o que causa alagamentos e prejuízos à população”, disse o vereador.
Fabinho acredita que prevenir é melhor que remediar, por isso, solicitou à Secretaria de Serviços Públicos, a limpeza e desassoreamento das valas e rios de Palhoça. O vereador também pede consciência da população com os materiais jogados em locais impróprios: “A sociedade precisa ser conscientizada sobre o lixo jogado em lugares indevidos, além disso, é preciso vigilância constante, pois para as coisas funcionarem melhor é preciso união entre sociedade e poder público. Assim, poderemos nos precaver de problemas como esses, que acontecem todos os anos em nossa cidade”.
 
 
Falta de ônibus no Pagani
As comunidades dos bairros Madri e São Sebastião pedem, encarecidamente, à Jotur a criação de mais horários de linhas que passem pelo Loteamento Pagani, em especial, nos horários de pico. A região conta com muito moradores e também usuários dos serviços da Prefeitura, Procon, Fórum e bancos, entres eles muitos idosos, que ficam obrigados a desembarcar no bairro Passa Vinte, já que pelo Pagani... nécas de pitibiribas. Com a palavra a polêmica empresa Jotur.
 
 
As “bichas” nas casas lotéricas
A Câmara de Vereadores discutiu, na sessão de terça feira (8), o atendimento ao público nas casas lotéricas de Palhoça. Segundo alguns vereadores, o que se vê é fila pra todos os lados. Por isso, a Câmara pretende criar normas para esse atendimento, como a obrigatoriedade de banheiros e tempo limite para o atendimento.
Na casa lotérica do Shopping ViaCatarina, por exemplo, a fila é tão grande, que há quem a chame de “bicha”, palavra que em Portugal, significa fila.
 
 
Aos fogueteiros de plantão
Projeto aprovado na Câmara Municipal, de autoria do vereador e secretário municipal Rodrigo Quintino, proíbe, em Palhoça, que se solte foguetes com estampidos, ficando permitido apenas soltar foguetes conhecidos como de vista, ou de lágrimas, como chamávamos antigamente.
De acordo com o projeto de lei, a queima de fogos de artifícios com estampido causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente àqueles dotados de maior sensibilidade auditiva, como cachorros e gatos, além de trazerem riscos e danos irreversíveis às pessoas que o manipulam, pois, segundo o Ministério da Saúde, mais de 7 mil pessoas, nos últimos anos, sofreram lesões em resultado ao uso de fogos, causando a morte de 122 pessoas. “O presente PL não tem como objetivo acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifícios, visa apenas que sejam utilizados artefatos que não causem barulho, estampidos ou explosões, causando risco à vida humana e aos animais”, explica o autor do projeto de lei.
 
 
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a Prefeitura pode até atender o pedido do vereador Fabinho Coelho de limpar rios e valas do município, o que o vereador não vai conseguir é ser atendido no seu pedido de maior conscientização da população para não jogar lixo às margens de estradas, rios e valas!
QUE a administração Camilo Martins não tem mais unanimidade na Câmara de Vereadores. Eram 17, mas parece que agora tem só 15!!
QUE a Câmara quer abrir uma CPI para investigar a falta d´água em Palhoça. Dizem que vai sobrar, principalmente, para São Pedro!
QUE a Samae está vendendo ar e água. Com tanta falta de água, vai acabar vendendo só ar!


Publicado em 10/10/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg