701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 981

Polêmica à vista

Um escritório de advocacia de Palhoça e o Sitrampa estão buscando ingressar na Justiça com uma ação coletiva com o intuito de reconhecer os valores pagos pela Prefeitura de Palhoça para que o vale-alimentação seja considerado salário e incida sobre o cálculo de férias e do 13º salário. Ocorre que hoje esse vale-alimentação é pago em dinheiro na conta do servidor, junto com o salário. Em caso de a ação prosperar, o que deve acontecer é que a Prefeitura vai optar por pagar o vale-alimentação por cartão, como muitas empresas fazem, para não ter esse encargo. E assim, quem vai perder é o trabalhador, principalmente aquele que ganha salários menores, já que usa o dinheiro para ajudar a pagar outras despesas. 

 

“Palhoça é para trabalhadores, famílias e pessoas de bem”

Prefeito Eduardo Freccia (D), vereador Alexandre Silveira de Sousa (à frente, à esquerda) e deputado Camilo Martins (ao fundo, à esquerda), reunidos com o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel

“Palhoça não pode perder o controle e precisa melhorar ainda mais a segurança pública”. É o que defende o vereador e policial civil Alexandre Silveira de Sousa. Ele salienta que a população pode contar com ele na luta para que Palhoça seja exemplo de segurança e organização. “A Guarda Municipal e a Prefeitura vêm atuando e não podem facilitar com os moradores em situação de rua. Palhoça é para trabalhadores, famílias e pessoas de bem. Não vamos permitir que a desordem tome conta das nossas ruas”, enfatizou o vereador!

Para manter Palhoça como uma das cidades mais seguras, segundo Alexandre, precisamos de uma Polícia Civil bem estruturada e com efetivo suficiente! Para isso, o vereador, acompanhado pelo prefeito Eduardo Freccia e pelo deputado estadual Camilo Martins, esteve reunido com o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, falando sobre as necessidades da Polícia Civil de Palhoça. “O resultado? Previsão de mais policiais e uma melhora na estrutura da delegacia. Seguimos trabalhando para garantir que Palhoça tenha sempre as melhores condições para combater o crime e proteger nossa população”, finaliza.

 

 

Reivindicando pelo Alto Aririú

Nos últimos quatro anos, o vereador que mais reivindicou e conseguiu obras para o bairro Alto Aririú foi André Xavier, que, embora morando na Ponte do Imaruim, nasceu no bairro. A última conquista do vereador junto ao prefeito Eduardo Freccia foi a pavimentação da rua Adélia Rosar Coelho, fruto de emenda parlamentar, que proporcionou várias obras pra o Alto Aririú nos últimos anos. André também elogiou a nomeação de um coordenador de bairro para o Alto Aririú, reivindicação que o vereador solicitou por diversas vezes às administrações anteriores – e que foi prometido, mas não teve sucesso. André deseja um excelente trabalho ao coordenador nomeado, Beto Wagner, e sua equipe, e espera uma maior atenção para o bairro, reforçando que continuará, na Câmara, priorizando obras para o Alto Aririú.

 

Vereadores e a polêmica do Reurb e do Lar Legal

Na coluna da semana passada, eu me reportei ao problema que enfrentam moradores do Sul do município que contrataram os serviços de empresas para agilizar a papelada do Reurb e do Lar Legal, para que essas pessoas tenham as áreas onde moram regularizadas e hoje estão esperando uma solução, que nunca vem. Tudo certo, só que quem se referiu a esse problema na tribuna da Câmara não foi o vereador Pitanta, como foi divulgado, e sim, o vereador Jean Negão. Peço desculpa pelo equívoco.

O assunto voltou a ser discutido na sessão de segunda-feira (17), quando o vereador Tavinho usou a tribuna para pedir a intervenção da Prefeitura, através de ações que ajudem na liberação de áreas que, segundo ele, não são mais áreas de preservação ambiental. O vereador Pitanta também se manifestou e disse que acredita na Justiça para resolver o problema. Já o vereador Jean Negão enfatizou que só o Plano Diretor aprovado pela Câmara não basta. “Precisamos agilizar junto ao IMA, a APA do Contorno Costeiro, através de um Plano de Manejo para aquela região”, receitou. 

 

Missão dupla

O nosso amigo Eduardo Lemos, que na administração passada foi o coordenador do bairro Madri, agora ganhou uma missão dupla: vai ser o coordenador do Madri e do Pagani. Para isso, Sargento Lemos pretende fazer uma parceria afinada com o secretário nomeado para a pasta de Serviços Públicos, Beto Farias. Desejamos sucesso!

 

Atuando em duas frentes

O deputado estadual Sérgio Guimarães tem se destacado não só por agilizar recursos para Palhoça e outros municípios da região, mas também tem atuado ativamente para resolver inúmeros problemas da população através de suas redes sociais. Onde existe um problema, lá está o deputado, apoiando e levando ao conhecimento das autoridades as mais diversas reivindicações da população da região.

 

Comunidade quer saber

Moradora da rua José Cosme Pamplona, no Bela Vista, quer saber como vai ficar o trânsito quando a obra de repavimentação da via chegar à altura da igreja ou da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho. “Até porque, estando neste local, só existe uma saída no bairro; vamos ficar trancados aqui? Tá cedo, mas já tem que ser discutido: o que vai acontecer com quem mora no Jardins? Lembrando que não adianta dar opção de sair pelo Alto Aririú, pois seria inviável e impossível dar a volta por lá”, desabafa.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE na Câmara Municipal os vereadores levantaram a bandeira da construção de um Centro de Atendimento às pessoas portadoras de autismo. A ideia é aplicar 50% do valor proveniente das emendas impositivas, que é um direito dos vereadores, exclusivamente para esse fim. Uma excelente iniciativa!
QUE o problema dos contêineres (lixeiras) que vivem frequentemente abarrotados ou quebrados está com os dias contados. Soube que a Samae vai contratar uma nova empresa para executar esse serviço. Torcemos pela melhora, pois como está é que não pode ficar!
QUE o governador Jorginho Mello promete que a mobilidade da Grande Florianópolis é uma das prioridades na segunda fase do Santa Catarina Levada a Sério. Tomara que saia do papel.



Publicado em 20/02/2025 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg