Para a alegria de familiares e amigos, quem comemora 50 anos de casamento é o belo casal palhocense Cleusa e Moacir Conrad. Que essa união seja eterna
Retorno financeiro
Figueirense e Avaí voltaram a se enfrentar no Orlando Scarpelli pela Copa Santa Catarina. Foi o clássico de número 460, que já entrou para a história do confronto. E como diriam os manezinhos: “Clássico é clássico e não tem história”. Lá dentro, é 11 contra 11 envergando as duas tradicionais camisas do futebol catarinense. O Avaí entrou em campo já garantido na Copa do Brasil de 2026. Já o Figueirense disputa a Copa SC de olho na vaga na competição brasileira, o que pode lhe dar um bom retorno financeiro. É claro que foi um clássico que perdeu um pouco do antagonismo, mas é um jogo com mais de um século de rivalidade.
Um jogo especial
Eu, que já comandei dezenas de clássicos, tanto no profissional como nas categorias de base, posso afirmar que esse confronto é um jogo especial, recheado de personagens e de memórias ilimitadas, e nesse confronto de número 460, foi escrito mais um capítulo desta importante história. Até aqui, o Alvinegro conquistou 161 vitórias, enquanto o Leão somou 153 conquistas, com mais 146 empates. Tudo começou lá em 1924, e o último capítulo veio na terça-feira (9), no Orlando Scarpelli, com a vitória do Figueirense por 5x0 dinte do maior rival.
Não se joga, se ganha
Na noite fria da terça-feira (9), o Figueirense aplicou uma goleada histórica no Avaí. O jovem time avaiano conseguiu suportar o ritmo do jogo até os 15 minutos. Depois de fazer o primeiro gol, o time alvinegro foi letal, fatal e decisivo. O time do Estreito até poderia ter feito mais gols que não seria exagero. Uma vitória justa para o time que foi mais eficiente. E clássico não se joga, se ganha, para a festa do torcedor alvinegro.
Muito que evoluir
E a Seleção Brasileira, hein? Foi derrotada por uma seleção boliviana que luta para participar de uma Copa do Mundo e irá tentar a vaga na repescagem intercontinental. O Brasil encerrou a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas com um índice de 54% de aproveitamento, uma das piores campanha da nossa Seleção em Eliminatórias. Desde 1996, a nossa Seleção nunca conquistou menos de 30 pontos. Além de desempenhos nada convincentes, resultados como aquele 4x1 diante da Argentina deixam o torcedor brasileiro com a pulga atrás da orelha. Se formos comparar as fortes seleções da Europa, o Brasil ainda tem muito que evoluir.
BEM ME QUER, MAL ME QUER
Se tem um clube que vem crescendo dentro do futebol catarinense, é o novato Barra, de Itajaí, que possui um belo estádio, boas acomodações e um bom CT. O time conquistou o acesso para Série C do Brasileiro e irá disputar o título da Série D.
Lionel Messi já começa a arrumar as malas para uma despedida do futebol. Já o quarentão Cristiano Ronaldo nem pensa nisso. O português está com 943 gols, faltando apenas 57 para chegar ao milésimo gol na sua brilhante carreira.
De um time frio, sem “tesão” e sem “sangue nos olhos”, chegando a perder para o América-MG e o Amazonas, o Avaí, diante do Goiás, foi uma equipe totalmente diferente. Depois dos protestos, os jogadores entraram determinados e focados e venceram uma forte equipe.
No jogo entre Criciúma e Chapecoense, pela Série B, um lance está gerando muitas polêmicas. A decisão do juiz de invalidar a cobrança do pênalti convertido por Clar foi totalmente errada. Na expulsão de Gabriel Inocêncio, ele acertou.
Se tem uma coisa que me irrita no futebol é ver muitos jogadores brasileiros forçando o “cai-cai”, esperando que o árbitro aplique a falta. Esse tipinho de jogador deveria ser punido por seus clubes na folha de pagamento no final do mês.
Cartão ROSA para a Jotas Empreendimentos, que neste mês estará completando 39 anos de existência. São quase quatro décadas olhando para o futuro com muito entusiasmo, consagrando-se como grande parceira para investidores, lançando loteamentos e condomínios visionários, bem planejados, oferecendo segurança, conforto e tranquilidade. Assim como é o Pagani, em Palhoça, e o Loteamento Lisboa III, em São José, além de empreendimentos em outros municípios da região.
Cartão VERMELHO para a diretoria e a comissão técnica do Avaí, que resolveram disputar um clássico de forma oficial, já que valia três pontos, com uma equipe sub-20. Digo isso me referindo à decepção e à indignação que muitos torcedores avaianos estão sentindo. Num dos maiores clássicos do futebol catarinense, o Figueirense, que não tinha nada a ver com isso, foi soberano no jogo e atropelou o time da Ressacada. Eu diria até que o torcedor não foi respeitado neste jogo!
Pensamento do Bambi
Casamento é uma bonita relação entre duas pessoas, onde uma promete não deixar a toalha molhada em cima da cama e a outra vive perdendo as chaves da casa.
Quem andou trocando de idade no dia 3, para a alegria da esposa, Michele, e do filho, Arthur, foi o boa praça Flávio. A coluna deseja muita saúde
O campo do João Paulo, na Ponte do Imaruim, foi palco da primeira avaliação oficial do Santos F.C em Palhoça. Quatro atletas da Arena F5, que faz um belo trabalho através do professor Fábio, foram aprovados
Publicado em 11/09/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos