Empresário: quanto você ganha por mês?
Imagine você ser contratado para um emprego onde irá trabalhar 12 horas por dia, sem direito a horário de almoço definido, sem direito a atestados médicos ou a qualquer tipo de ausência e, ainda de quebra, não saberá o seu salário.
É nesse estilo que muitos empresários trabalham. Dão o sangue no dia a dia no andamento do seu negócio e sequer sabem o quanto ganham.
Esse é um dos principais problemas da falta de organização financeira de uma empresa. E isso pode acarretar em atraso no pagamento de funcionários, fornecedores, juros do cheque especial e por aí vai.
Soluções simples e de esforço mínimo podem ajudar você, empresário, a mudar essa situação.
Esqueça essa história de que a vida de empresário é realmente difícil e é normal passar por problemas. Não aceite a mediocridade.
E não pense que o que a empresa fatura é o seu salário. Uma coisa é você, e outra coisa é sua empresa. Você tem que definir um salário mensal de acordo com o que sua empresa pode pagar.
Já fui testemunha de empresas que fecharam as portas por causa dos altos salários dos sócios e, o pior, eles não tinham noção do quanto retiravam por mês da sua empresa.
Uma dica para iniciar uma mudança significativa na sua empresa: separe as contas pessoais das contas da sua empresa. Tenha um caderno, um sistema ou algo para anotar essas retiradas de dinheiro, e assim você saberá quanto retirou da empresa neste mês.
Antes de demitir um funcionário, tenha certeza de que não é você que está atrapalhando o andamento da sua empresa. Não sabote o seu próprio negócio.
Enquanto você está atrapalhado e sem organização na sua empresa, existem empresários que estão com sua empresa organizada e faturando mais e mais a cada mês.
Não os inveje, trabalhe para ser um deles.
Publicado em 15/04/2019 - por Heliston Huller