PH Esportes - Edição 799

Campeonato da Segunda Divisão teve um jogo muito quente, apesar da noite fria no estádio do Atlântico

Antes do pontapé inicial do jogo, muita emoção: a família de Peterson do Nascimento foi homenageada antes da bola rolar. O nome dele vem sendo homenageado no troféu da competição.
Com a bola rolando, Atlântico e Pura Arte fizeram um jogo com muita emoção. A equipe do Caminho Novo começou melhor o jogo e logo nos minutos iniciais pressionou o Atlântico, jogando a equipe da Barra pra trás, com forte marcação e muita disposição.
Mesmo assim, Thomas, aos 3 minutos, quase abriu o placar, com jogada pelo lado esquerdo do campo. Aos 15 minutos, Thomas fez linda jogada pela direita e tocou para Elivelton abrir o placar para o Pura Arte.
O jogo continuou muito quente, com discussões de ambas as equipes com a arbitragem.
No segundo tempo, a equipe do Pura Arte tirou o meia Vitor e colocou Manoel, outro atacante, mas logo no início do segundo tempo, perdeu Carlinhos, com o segundo cartão amarelo e expulsão, onde a equipe do Caminho Novo tirou um atacante para repor a lateral esquerda.
O jogo continuou muito truncado e com pouca bola rolando. Aos 30 minutos, num escanteio, o time do Atlântico marcou com Joaninha, em um lindo cabeceio no ângulo, dando números finais a este grande jogo.

Destaques do jogo
Fabinho (Pura Arte) e Léo (Atlântico).

 

Até a Próxima x Atlântico

Mais um grande jogo movimentou a Segunda Divisão, e o estreante Até a Próxima, time do bairro Caminho Novo, Levou a melhor sobre o forte e jovem time do Atlântico.
No início, o jogo foi muito pegado, com forte marcação de ambos os lados, com o time do Até a Próxima um pouco melhor e com mais posse de bola, mas sem muitas chances de gol, terminando o primeiro tempo em branco.
No segundo tempo, com mudanças de ambas as equipes, o jogo melhorou, mas continuou truncado e com forte marcação.
Léo abriu o placar para o Até a Próxima e, num lance inusitado, logo em seguida, o auxiliar se machucou, paralisando a partida. Como diz a regra, ele poderia ser substituído por alguém de fora. Quando retornou a partida, o Atlântico tentou ir pro tudo ou nada, quando novamente Léo, em jogada individual, aumentou e se tornou o craque da partida.
No apagar das luzes, China, de pênalti, deu números finais ao jogo: Até a Próxima 2x1 Atlântico.


Segunda rodada eletrizante no Municipal do 50tão

A equipe do bairro São Sebastião venceu seu segundo jogo e foi especial também fora de campo, pois antes da partida, o grande incentivador, fundador e um dos maiores dirigentes do futebol amador de Palhoça, João Batista, conhecido como Batista, foi homenageado por sua diretoria e atletas da equipe do 50tão.
Falando do jogo, a equipe do Mondel logo abriu o placar, em uma falha do sistema defensivo do Cerâmica Silveira, em uma saída de bola errada.
Depois disso, o Cerâmica Silveira foi para cima, criando inúmeras oportunidades de gol, mas não conseguindo balançar as redes.
A boa equipe do Mondel até teve a chance de fazer 2x0, mas não concluiu também.
Na segunda etapa, com substituições no Cerâmica Silveira, o time do bairro São Sebastião partiu para cima e dois atletas que entraram durante o intervalo viraram o jogo, Roberto Nunes e Jailson. Logo depois, Vaninho, artilheiro do 50tão, agora com quatro gols, definiu o placar: Cerâmica 3x1 Mondel.
João Paulo e Liverpool se enfrentaram no estádio Alaor Silveira, no São Sebastião, e a equipe do João Paulo conquistou seus três primeiros pontos.
O jogo começou com a equipe da Ponte do Imaruim em cima, criando várias chances de gol, e o Liverpool explorando os contra-ataques. Aos 30 minutos, a equipe da Formiga não segurou e Luiz Henrique, de fora da área, abriu o placar para o João Paulo.
Cinco minutos depois, o atacante Rola ampliou, com um belo gol, deixando o zagueiro e o goleiro no chão, antes de marcar.
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool diminuiu o placar com um gol contra, que deu esperança para a equipe para a segunda etapa.
O segundo tempo registrou boas chances de gol de ambas as equipes, mas o João Paulo, com Grizza, deu números finais ao jogo: João Paulo 3x1 Liverpool.
Outra equipe 100% é a equipe do Praia Sol, que venceu o Cruzeiro pelo placar de 3x1. Jogo de muito equilíbrio. O Praia Sol abriu o placar, num contra-ataque, no primeiro tempo, com o atacante Neguinho.
O Cruzeiro começou pressionando no segundo tempo, e a equipe da Guarda empatou aos 15 minutos, mas logo em seguida, em novo contra-ataque, o Praia Sol voltou a ficar na frente, com Si, e minutos depois, fechou o placar. O destaque do jogo foi o atacante Neguinho.
Paissandu e Atlântico fizeram o jogo de favoritos ao título. O confronto foi equilibrado, onde o Atlântico começou melhor, com mais posse de bola, mas sem converter em oportunidades reais. O Paissandu tentava encaixar contra-ataques, até que um pênalti foi marcado pra equipe da Barra, e o Atlântico abriu o placar com o zagueiro Tedo.
No segundo tempo, a equipe do Aririú, com algumas mudanças, cresceu no jogo, e o Atlântico, visivelmente mais cansado, se retraiu. A pressão deu certo já na reta final do jogo, quando o Paissandu conseguiu o empate com o atleta Teio, dando números finais a este confronto de gigantes.
Esporte é vida!



Publicado em 08/07/2021 - por Lui Vandré e Rodrigo Gaspar

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg