c7d35c3c3262c96d7262a15edb97f7ef.jpeg CBMSC intensifica prevenção para o Carnaval e alerta sobre perigos em áreas sem guarda-vidas

08fdefb19290de776f863b3ca66b8fdc.jpeg PRF recupera automóvel roubado no RJ e prende foragido em Palhoça

35ba1c975af36dc176fc0eaa621c9e6d.jpeg Suspeito de roubar e esfaquear policial morre em confronto com a PM

62ca7701d5bf96e7ebfdab089d38407d.jpeg PMSC lança Operação Alegria para segurança no carnaval 2026

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

PH Esportes - Edição 799

Campeonato da Segunda Divisão teve um jogo muito quente, apesar da noite fria no estádio do Atlântico

Antes do pontapé inicial do jogo, muita emoção: a família de Peterson do Nascimento foi homenageada antes da bola rolar. O nome dele vem sendo homenageado no troféu da competição.
Com a bola rolando, Atlântico e Pura Arte fizeram um jogo com muita emoção. A equipe do Caminho Novo começou melhor o jogo e logo nos minutos iniciais pressionou o Atlântico, jogando a equipe da Barra pra trás, com forte marcação e muita disposição.
Mesmo assim, Thomas, aos 3 minutos, quase abriu o placar, com jogada pelo lado esquerdo do campo. Aos 15 minutos, Thomas fez linda jogada pela direita e tocou para Elivelton abrir o placar para o Pura Arte.
O jogo continuou muito quente, com discussões de ambas as equipes com a arbitragem.
No segundo tempo, a equipe do Pura Arte tirou o meia Vitor e colocou Manoel, outro atacante, mas logo no início do segundo tempo, perdeu Carlinhos, com o segundo cartão amarelo e expulsão, onde a equipe do Caminho Novo tirou um atacante para repor a lateral esquerda.
O jogo continuou muito truncado e com pouca bola rolando. Aos 30 minutos, num escanteio, o time do Atlântico marcou com Joaninha, em um lindo cabeceio no ângulo, dando números finais a este grande jogo.

Destaques do jogo
Fabinho (Pura Arte) e Léo (Atlântico).

 

Até a Próxima x Atlântico

Mais um grande jogo movimentou a Segunda Divisão, e o estreante Até a Próxima, time do bairro Caminho Novo, Levou a melhor sobre o forte e jovem time do Atlântico.
No início, o jogo foi muito pegado, com forte marcação de ambos os lados, com o time do Até a Próxima um pouco melhor e com mais posse de bola, mas sem muitas chances de gol, terminando o primeiro tempo em branco.
No segundo tempo, com mudanças de ambas as equipes, o jogo melhorou, mas continuou truncado e com forte marcação.
Léo abriu o placar para o Até a Próxima e, num lance inusitado, logo em seguida, o auxiliar se machucou, paralisando a partida. Como diz a regra, ele poderia ser substituído por alguém de fora. Quando retornou a partida, o Atlântico tentou ir pro tudo ou nada, quando novamente Léo, em jogada individual, aumentou e se tornou o craque da partida.
No apagar das luzes, China, de pênalti, deu números finais ao jogo: Até a Próxima 2x1 Atlântico.


Segunda rodada eletrizante no Municipal do 50tão

A equipe do bairro São Sebastião venceu seu segundo jogo e foi especial também fora de campo, pois antes da partida, o grande incentivador, fundador e um dos maiores dirigentes do futebol amador de Palhoça, João Batista, conhecido como Batista, foi homenageado por sua diretoria e atletas da equipe do 50tão.
Falando do jogo, a equipe do Mondel logo abriu o placar, em uma falha do sistema defensivo do Cerâmica Silveira, em uma saída de bola errada.
Depois disso, o Cerâmica Silveira foi para cima, criando inúmeras oportunidades de gol, mas não conseguindo balançar as redes.
A boa equipe do Mondel até teve a chance de fazer 2x0, mas não concluiu também.
Na segunda etapa, com substituições no Cerâmica Silveira, o time do bairro São Sebastião partiu para cima e dois atletas que entraram durante o intervalo viraram o jogo, Roberto Nunes e Jailson. Logo depois, Vaninho, artilheiro do 50tão, agora com quatro gols, definiu o placar: Cerâmica 3x1 Mondel.
João Paulo e Liverpool se enfrentaram no estádio Alaor Silveira, no São Sebastião, e a equipe do João Paulo conquistou seus três primeiros pontos.
O jogo começou com a equipe da Ponte do Imaruim em cima, criando várias chances de gol, e o Liverpool explorando os contra-ataques. Aos 30 minutos, a equipe da Formiga não segurou e Luiz Henrique, de fora da área, abriu o placar para o João Paulo.
Cinco minutos depois, o atacante Rola ampliou, com um belo gol, deixando o zagueiro e o goleiro no chão, antes de marcar.
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool diminuiu o placar com um gol contra, que deu esperança para a equipe para a segunda etapa.
O segundo tempo registrou boas chances de gol de ambas as equipes, mas o João Paulo, com Grizza, deu números finais ao jogo: João Paulo 3x1 Liverpool.
Outra equipe 100% é a equipe do Praia Sol, que venceu o Cruzeiro pelo placar de 3x1. Jogo de muito equilíbrio. O Praia Sol abriu o placar, num contra-ataque, no primeiro tempo, com o atacante Neguinho.
O Cruzeiro começou pressionando no segundo tempo, e a equipe da Guarda empatou aos 15 minutos, mas logo em seguida, em novo contra-ataque, o Praia Sol voltou a ficar na frente, com Si, e minutos depois, fechou o placar. O destaque do jogo foi o atacante Neguinho.
Paissandu e Atlântico fizeram o jogo de favoritos ao título. O confronto foi equilibrado, onde o Atlântico começou melhor, com mais posse de bola, mas sem converter em oportunidades reais. O Paissandu tentava encaixar contra-ataques, até que um pênalti foi marcado pra equipe da Barra, e o Atlântico abriu o placar com o zagueiro Tedo.
No segundo tempo, a equipe do Aririú, com algumas mudanças, cresceu no jogo, e o Atlântico, visivelmente mais cansado, se retraiu. A pressão deu certo já na reta final do jogo, quando o Paissandu conseguiu o empate com o atleta Teio, dando números finais a este confronto de gigantes.
Esporte é vida!



Publicado em 08/07/2021 - por Lui Vandré e Rodrigo Gaspar

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg