Cerca de quatro quilos de skunk foram apreendidos em Palhoça, na manhã desta terça-feira (23). A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Departamento de Investigações Criminais (DIC). O indivíduo que estava em posse da droga foi preso em flagrante.
Ao chegar no local dos fatos, os policiais encontraram o suspeito e logo localizaram sacos que somavam cerca de quatro quilos de skunk, um tipo mais forte de maconha. Segundo a Polícia Civil, essa quantidade da droga está avaliada em aproximadamente R$ 200 mil.
A operação policial contou com o apoio do canil da Polícia Civil de Santa Catarina. Além disso, ocorreu após o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Palhoça.
Cabe salientar que a polícia suspeita de reincidência neste caso. Isso porque a esposa do homem preso nesta operação já havia sido detida em 2023. Na época, ela foi encontrada com uma plantação de maconha e produção de skunk. Agora é ele quem foi detido em flagrante e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.