O Guarani de Palhoça comemora uma decisão judicial que deixa o clube mais perto da Série B do Campeonato Catarinense, mesmo com duas rodadas ainda por disputar na Série C.
Tudo porque o líder Jaraguá teria utilizado jogadores de forma irregular no duelo entre as duas equipes, na abertura da competição, no dia 7 de setembro, em Jaraguá do Sul.
O jogo foi movimentado e terminou com vitória do time da casa, por 3x2. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), porém, acionou o Tribunal de Justiça Desportiva para apurar a utilização irregular de jogadores por parte do Jaraguá. Ocorre que o regulamento da competição permite a utilização de até sete jogadores com idade acima de 23 anos em cada partida, e o time de Jaraguá do Sul teria utilizado nove atletas com idade acima do limite definido pelo regulamento no duelo com o Bugre Palhocense.
A decisão do tribunal foi tomada na noite desta terça-feira (30), e o pleito da FCF foi acatado. Assim, o Jaraguá foi punido com a perda de seis pontos. Com isso, o Bugre Palhocense assume a liderança da tabela de classificação.
O time de Palhoça lidera com três pontos, e Imbituba e Jaraguá somam apenas um ponto. Conforme prevê o regulamento, os dois times com melhor campanha conquistam vaga na Série B de 2026.
Agora, o Guarani parte para os dois últimos jogos da etapa de classificação com a missão de carimbar a vaga. Os jogos acontecem nos dias 8 de outubro, contra o Imbituba, fora de casa; e 11 de outubro, no Estádio Renato Silveira, diante do Jaraguá. “A decisão da Justiça nos favoreceu, agora precisamos confirmar dentro de campo a nossa classificação”, analisa o presidente do Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (Serc) Guarani e coordenador técnico da equipe profissional, Amaro Junior.