Palavra Palhocense - Piloto-de-ph-disputa-copa-adn-racing-de-kart

Piloto de PH disputa Copa ADN Racing de kart

Thiago Lohn da Silva vai competir na categoria FT250 com boas chances de pódio

368bfab60e9220461924f6a42e79fad8.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O piloto de Palhoça Thiago Lohn da Silva, de 20 anos, vai participar da Copa ADN Racing de kart, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, neste final de semana, dias 28 e 29 de julho. Thiago vai correr na FT250; a prova ainda tem outras cinco categorias: Mirim, Cadete, FT170, F4 e Rotax.

Apesar de estar fora das pistas nos últimos meses, o piloto palhocense tem muita intimidade com a pista do kartódromo, de 1.060 metros de extensão. Está acostumado a andar lá e conhece cada ponto de frenagem (o que faz muita diferença neste tipo de prova). “Faz seis meses que não corro. Vou sábado pra lá de manhã cedo e vou levar dois karts pra treinar, com motor reserva, pra ficar o dia inteiro treinando e domingo me preparar para a corrida”, projeta o competidor. “Com quatro, cinco voltas, os pontos de frenagem já começam a voltar, é bem diferente de correr pela primeira vez na pista. Lá eu já sei onde freia, é só dar uma treinada e pegar ritmo de corrida”, emenda.

Thiago avalia que a pista do Kartódromo Internacional dos Ingleses é mais rápida, em relação a outro kartódromo tradicional da região, o do parque Beto Carrero World, em Penha. “É uma pista mais rápida, acabo gostando mais. A do Beto Carrero é mais técnica, tem mais curvas, umas mais fechadas, outras mais abertas, o que torna mais difícil a pilotagem”, analisa o piloto.

A categoria Fórmula Titan 250 (FT250) conta com karts com motores de motos Honda/CG 150, preparados para 250 cilindradas. “É uma categoria que vem há dois, três anos, já correu o Campeonato Catarinense, e provavelmente este ano, se tudo der certo, eu vou estar correndo também junto com o pessoal”, antecipa Thiago, que acredita em um bom resultado na Copa ADN Racing. “A gente tem motor para ponta”, comemora.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg