ViaCatarina recebe a Feira de Multicolecionismo

Em exposição, sábado (23) e domingo (24), vários itens de colecionadores

413c3e3978064d8fdfc7d6edbdb96135.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O ViaCatarina vai receber a 1ª Feira de Multicolecionismo de Palhoça neste sábado (23) e domingo (24). Em mais de 60 mesas espalhadas pelos dois pisos do shopping, mais de 30 expositores levarão suas coleções de artigos variados, como: miniaturas, figuras de ação, brinquedos antigos, gibis, moedas, vinis, rádios e TVs antigas.

A feira vai receber expositores de várias cidades, como Palhoça, São José, Florianópolis, Joinville, Itajaí, Curitiba e Balneário Camboriú. A organização ficou a cargo dos colecionadores Paulo Cezar Viana, da Peceviana Colecionáveis, e Márcio Almeida, da Mancave Store. “Fazemos parte do Clube Catarinense de Colecionismo, que tem um calendário anual com encontros e feiras o ano todo, faltava Palhoça. Eu e o Márcio entramos em contato com o Evandro (Evandro Maciel, diretor de eventos do ViaCatarina), que fez a ponte. A ideia é tornar um evento semestral ou até trimestral, dependendo da aceitação do público”, comenta Paulo Cezar (PC), que vai expor miniaturas, gibis, moedas, chaveiros, bonecos, produtos colecionáveis da Coca-Cola, entre outros.

Seu hobby de colecionar miniaturas começou há cinco anos, e hoje já conta com um acervo com mais de 500 peças. “O universo do colecionismo está em ascensão no Brasil e em nossa região existem muitos colecionadores. Hoje, com a internet, é possível comprar vender e trocar com qualquer lugar do mundo. Temos vários encontros no país e convenções de Hotwheels mundo afora, não é coisa de criança não. Quem nunca colecionou, juntou tampinhas, figurinhas, revistas e afins?”, diverte-se PC.
Além das coleções, o evento vai contar também com cosplays e muitas surpresas. A entrada é livre.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif