ac42abf5d6167e6041ed2faaf5e051db.jpeg Morre Jean Garcia dos Santos, professor que deixa legado na educação e no esporte da região

69edb49f958c486dc37972764077d7d6.jpeg Túneis no Morro dos Cavalos: impasse entre concessionárias trava obra e autoridades criticam

1b35d8d86657ac5a412302c6ea4415d2.jpeg Evento beneficente promete ajudar associação que atende famílias de Palhoça

c365ecd63e3658f992d33afb4ffaecda.jpg Defensoria Pública abre inscrições para casamento coletivo gratuito em Palhoça

e912729711196d00f8aef23998da8ebe.png Mutirão nacional de saúde bucal ganha ação especial em Palhoça

7fab836db77b3690d2c2ce149ab07b1b.jpeg Casé Henrique lança canção em homenagem ao garoto Henry Borel, assassinado em 2021

77be45ca04abc146f60dbb21f3797c55.png Caminhada do Axé CNIA leva fé, cultura e samba de roda às ruas de Palhoça

f8567c7096024dc299ab165e6f135b50.jpeg Pop Experience: uma experiência pop cheia de atrações no ViaCatarina

44e1c87d2ce0537b99dcac351346a67a.jpeg Escritor Daniel Camargo Thomaz anuncia lançamento de novo livro

ca718bd09aa0751ed5651e712b822054.png "Cê Tá Doido Festival" desembarca na Grande Florianópolis

c96f45d7c75c8cc164c223040a659a6c.jpeg Jovens de Palhoça conquistam vaga no Campeonato Brasileiro

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

d9a77b06fda7ee4be0c542ddf02059fe.jpeg Boosters: equipamentos que regulam a pressão colaboram para melhorar abastecimento em PH

80cfd6b74c9da19d947cc3a85b2577c5.jpeg Manutenção preventiva e de emergência: você sabe identificar a diferença?

8f902fff2cefee71fc079f4a78d94b8d.jpeg Consumo individual de água no Brasil ultrapassa limite recomendado pela ONU

Boca Maldita - Edição 1.000

A Boca Maldita é Sua... 

Denisar Pacheco, morador da Praia do Mar Aberto: “Inacreditável! Segunda-feira, ao me deslocar do Mar Aberto até uma clínica no Centro de Palhoça, eu e outros passageiros ficamos receosos e com muito medo que algo viesse acontecer com um ônibus velho que saiu dos Morretes às 6h, sem condição nenhuma de trafegar, pois tinha até seus bancos soltos (faltando parafusos), onde o barulho era absurdo, sem falar que no meio do ônibus tinha uma abertura, que estava levantada, podendo causar sério acidente, pois expunha um ferro solto.Novamente pergunto: onde estão os vereadores de Palhoça? Estão fazendo cara de paisagem? Não adianta fazer videozinhos elogiando isso ou aquilo... Onde está o MP? Também fazendo cara de paisagem?”

 

Parabéns ao jornal Palhocense

A Boca Bendita é sua, Sergio Filomeno: “Querido amigo João, quero parabenizar você e seu filho Alexandre e os demais responsáveis pelo jornal por esta marca tão representativa, que é a milésima edição. Desejo a vocês todo o sucesso e que venham muitas e muitas edições ainda! Grande abraço”.

 

 

Trecho da morte na BR-282

Quantas pessoas mais vão ter que morrer para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes, tome providências para cessar o número de acidentes no trecho da BR-282 próximo à fábrica de barcos e ao CT do Imperatriz, nas proximidades da entrada da Jaqueira? Difícil passar um dia sem acidentes, que muitas vezes acabam em óbito, como foi o caso de um motociclista e do carona que faleceram na semana passada, depois que a moto colidiu com um caminhão e eles foram jogados para a pista contrária, sendo atropelados por outro caminhão.

No local, falta sinalização e iluminação e há muitas entradas e saídas da pista principal da rodovia para as vias marginais. Sabemos que a solução seria a duplicação da BR, pelo menos até Santo Amaro, mas sabe-se que isso não passa de promessa vazia, que nunca vai ser cumprida, até porque os profissionais e as autoridades do Dnit não gostam de levantar a bunda das suas cadeiras e sequer sabem do que acontece com o trânsito das duas rodovias federais que cortam município. O exemplo é o túnel do Morro dos Cavalos, na BR-101, que, como um cavalo com dor, empacou de vez!

 

Digno de elogios

Muito bonito o posicionamento dos pescadores da Guarda do Embaú, que liberaram, nesta semana, a prática do surfe naquela praia. Louvável o respeito mútuo dos dois lados: agora, quando a tainha bate na praia, o surfista respeita e não entra na água; assim como, quando não existe avistamento do bendito peixe, o surfista usufrui tranquilamente daquele marzão. Bem diferente do que vem ocorrendo, por exemplo, na Praia do Rosa, onde vários incidentes já foram registrados entre pescadores e surfistas!

 

Seminiário sobre transporte público e tarifa zero

Com o objetivo de debater melhorias e alternativas para o transporte público, o PSol, com intuito de provocar a municipalidade, realizou, no sábado (28), um seminário aberto à população, com uma boa participação da militância e da comunidade, levando em consideração a chuva intensa e a falta do transporte público.

Estiveram à mesa o deputado estadual Marcos José de Abreu (Marquito), o professor Lino Peres, o professor Valter Seicho Tamagusko, o professor Élson Pereira, a ex-vereadora Tania Ramos e o militante do Passe Livre Vitor Klauck, que mediaram um debate técnico de alto nível.

“Sabemos que a caminhada é longa, mas necessária, para a construção de uma cidade mais justa, democrática e igualitária”, dizem os organizadores do evento.

 

Comunidade da Praia precisa de atenção

Foi discutida, na sessão de segunda-feira (30) da Câmara Municipal, a situação caótica em que se encontram as estreitas servidões que cortam a Comunidade da Praia, na Ponte do Imaruim. O problema foi levantado pelo vereador André Xavier, que pediu à Secretaria de Serviços Públicos a realização de melhorias na comunidade. O local sofre com a falta de infraestrutura e manutenção, como limpeza e rede de água pluvial.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE o problema do morador de rua é insanável, pois é registrado Brasil afora. Vontade não falta para que algumas cidades resolvam o problema, mas na verdade, até agora, só o dinheiro público é jogado no ralo. A grande maioria é formada por usuários de droga, que não conseguem deixar o vício e isso faz com que pratiquem pequenos furtos. O resultado é o que vemos em Palhoça, São José, Florianópolis... pessoas ao relento e as prefeituras batendo em ferro frio, até porque a Justiça proíbe qualquer medida mais enérgica por parte dos municípios contra essas pessoas, que precisam de ajuda, mas não permitem que alguém ajude!

QUE os vereadores da Câmara acordaram. Precisou assumir uma empresa terceirizada para que começassem a discutir, de forma mais efetiva, a falta de água potável em algumas comunidades do Sul do município e também a necessidade de estruturação de uma rede de esgoto urgentemente, por toda Palhoça. Aliás, por falar nisso, a falta de esgoto em Palhoça foi uma das desculpas usadas pela Prefeitura, na época, para tirar a Casan do município e assumir essa responsabilidade. Alguém sabe quantos anos faz isso?!



Publicado em 05/07/2025 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg