Quem andou trocando de idade nesta semana foi a minha bela amiga Ana Paula Heiderscheit. A coluna deseja muita saúde
Vem se equilibrando
O aproveitamento da Chapecoense em relação aos seus adversários está cada vez melhor. Só que é preciso manter a humildade, com os pezinhos no chão. A boa vitória diante do América-MG deixou o clube no G-4. Foi aquela conquista de mais três pontos que significa um passo importante para sonhar com mais conquistas nesta temporada. Subindo aos poucos na tabela, o Verdão do Oeste ultrapassou o Avaí, que vem caindo de produção, e vem se equilibrando nesta Série B do Campeonto Brasileiro.
Declínio técnico
Oscilar nos piores momentos numa Série B de Campeonato Brasileiro como esta é o que o Avaí vem fazendo. Diante do modesto Vila Nova, dentro de sua casa, o empate em 1x1 deixou os milhares de torcedores frustrados, principalmente por ter sofrido o gol de empate nos minutos finais. A cada jogo, o fiel torcedor deixa de acompanhar o time na Ressacada. O Leão permanece inerte na tabela, demonstrando um declínio técnico e tático.
Um preço alto
Que o jovem treinador Jair Ventura tem boas condições de se firmar como um dos grandes profissionais no país do futebol, isso é fato. Só que no comando do Avaí o seu trabalho já começa a ser questionado, em função de algumas escalações, e o torcedor do Leão está começando a torcer o nariz. De uns tempos pra cá, o jovem treinador vê o time em vantagem e de repente enche o time de atacantes, deixando o meio de campo exposto, e paga um preço alto.
Sofreu um bombardeio
O Figueirense enfrentou um adversário com o mesmo número de pontos na tabela da Série C do Brasileiro, semifinalista da Copa do Nordeste e com vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do Estreito abriu o placar com Felipe Augusto, e depois do intervalo Renan perdeu uma grande chance de aumentar o placar. Depois disso, o Alvinegro sofreu um bombardeio total do time do CSA, e só não saiu de Maceió com uma derrota graças ao bom goleiro Igo Gabriel, que fez três defesas milagrosas.
Incapazes de reagir
O pobre futebol da Capital catarinense continua à mingua. Enquanto o Verdão do Oeste e o Tigre Carvoeiro crescem, Avaí e Figueirense continuam a decepcionar os seus torcedores. Parecem dois times insossos, que não possuem sal e nem tempero. Os clubes da Capital andam deixando os torcedores frustrados. Dois times sob protestos de suas torcidas e com pouca tendência a ganhar posições nas tabelas de classificação, porque parecem incapazes de reagir em campo.
Bem me quer, mal me quer
Perguntar não ofende: “tereria” chance da queda de rendimento de Avaí e Figueirense ser provocada pela situação financeira dos clubes? Eis a questão.
O técnico Gilmar Dal Pozzo, que por aqui passou e não foi valorizado – aliás, fruto da casa daqui não tem valor, eu que o diga –,vem se consolidando como um dos bons treinadores do nosso futebol.
E o Tigre, hein! Conquistou três pontos importantes longe do Heriberto Hülse, demonstrando sinais claros de recuperação na tabela. O torcedor voltou a sonhar com a volta à elite do futebol brasileiro.
Presidente Júlio Heerdt, do Avaí, confirmou os atrasos salariais. Já são quatro meses de pendenga; clube vai pagando quando possível.
Cartão ROSA para a nova loja São José Ferramentas e Elétricas, que se instalou recentemente na avenida Elza Luchi, na Ponte do Imaruim. Um empresário que acredita no potencial desse importante comércio.
Cartão VERMELHO para esta crise política, inédita, que vive o Brasil. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário brigam por cobiça de imagem. Enquanto isso, quem sofre é o coitado do povo brasileiro. O empoderamento artificial do STF é muito preocupante, e ainda tem gente que o defende.
Pensamento do Bambi
Em um mundo de injustos, aqueles que clamam por justiça são chamados de loucos.
Para alegria do papai, Diego, e da mamãe, Dani, no último sábado (19) veio ao mundo esta linda princesa, a Helena
Publicado em 24/07/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos