O timaço da Famina (Boticário), prestando aquele bom atendimento aos clientes. Só tem jogador caro neste time
Vitória com V maiúsculo
O Avaí, que vinha ressuscitando galinhas mortas na tabela de classificação, desta vez, dentro da Ressacada, fez o dever de casa e aplicou um verdadeiro chocolate pra cima do Botafogo-SP: 5x0. Jair Ventura montou um time com postura ofensiva e com muitas variações. O Leão amassou o fraco time de Ribeirão Preto, definindo a partida ainda na primeira etapa. O Avaí jogou com atitude bem diferente dos três últimos jogos. Bela atuação de JP, que participou de três dos cinco gols. Foi uma vitória para conquistar os três pontos e não se distanciar do G-4. Foi uma vitória com V maiúsculo.
Lamentando a morte
O Avaí lamentou a morte de Arthur Fraxino Jagger. Arthur foi um importante jogador do elenco campeão da Série C em 1998 e do Catarinense em 1997. Nascido em Florianópolis, o ex-volante se firmou no time azurra e era considerado um líder. Depois de encerrar a carreira, ele não largou o futebol e chegou a trabalhar como dirigente em alguns clubes catarinenses. Depois, passou a ser comerciante e ultimamente vinha trabalhando como motoboy. Ele morreu num acidente automotivo.
Nosso futebol
Até que o futebol catarinense não está tão vergonhoso na Série B do Brasileiro. Os nossos clubes estão entre os 10 primeiros colocados e bem pertinho do G-4. A Chapecoense conquistou três pontos em Belo Horizonte (MG), diante do América-MG, e entrou no bendito grupo do G-4. O Criciúma, que estava na maldita zona, venceu o Cuiabá e está pertinho da porta do paraíso. Já o Avaí, depois de três tropeços, conquistou uma importante vitória, quebrando uma sequência de quatro derrotas para se manter vivo em busca do acesso. Esse é o nosso futebol.
Tanta decepção
Numa tarde trágica, o Figueirense, mais uma vez, decepcionou seus torcedores em pleno Scarpelli ao ser derrotado pelo Anápolis. O Figueirense é um time sem “tesão”, não consegue vencer nem os clubes que estão na parte de baixo da tabela. Contra o Anápolis, até que o time criou boas chances de gol, fazendo com que o goleiro adversário se tornasse o melhor em campo. Depois de empatar o jogo, o fiel torcedor alvinegro acreditava numa virada. Mas o que se viu foi um gol do Anápolis no apagar das luzes. O torcedor alvinegro está cansado de ver tanta decepção do seu time do coração.
Peçam pra sair
Conheço muito bem o caráter de José Tadeu da Cruz e a paixão que o dirigente tem pelo seu clube do coração. O presidente do clube alvinegro tenta fazer das tripas o coração para que o clube possa se manter, pelo menos, na Terceirona brasileira. É claro e nítido que essa diretoria cometeu equívocos, como comissões técnicas que por aqui passaram e nada fizeram e jogadores sem responsabilidade. Que Pintado é um bom treinador, disso não tenho dúvidas! O que me intriga são certos nomes do elenco que não se entregam ao time. Peçam pra sair!
Bem me quer, mal me quer
O Figueirense vem se preparando com afinco para enfrentar o ABC, neste sábado (2), em Natal (RN). É bom que esse elenco abra os olhos, porque só faltam cinco jogos para seguir sonhando com a classificação.
A Ponte do Imaruim, o maior bairro de Palhoça, está totalmente entregue às baratas pelo poder público. Como se não bastasse a falta de atendimento bancário, já que todos se mandaram daqui, até a lotérica vai fechar! A cacalhada deita e rola, roubando fiação elétrica das residências. Alô, doutor!
O bom treinador Pintado não pode insistir em nomes que não honram a camisa alvinegra. O tal do Welligton Nem não tem condições de ser tratado como titular desse time. Eu que o diga, por terem passado grandes craques nos jogos que apitei.
Cartão ROSA para o Ney, o popular e bom amigo “Ney da New Time”, que estará realizando mais uma edição da New Time Revival, com a presença do lendário DJ Ney e outros DJs convidados. Com certeza, será um daqueles encontros com o passado de arrepiar as espinhas, provocar suores e tremores naquele espaço tradicional de nossa região que é transcendental. Eu estarei lá.
Cartão VERMELHO para o alto preço do morango, que subiu devido à popularidade, nas redes sociais, do tal “moranguinho do amor”. Essa cacalhada, ao invés de ajudar a população, fica fazendo pressão contra o consumidor. E o pior é que tem acéfalos que caem nessa armadilha. O quilo da fruta, em algumas regiões daqui, chegou a aumentar em até 60%. Se depender de mim, apodrece no campo.
Pensamento do Bambi
Se fosse só matar um leão, estava fácil. Mas temos que ignorar as antas, engolir sapos e ainda desviar das cobras. Sem contar na possibilidade de sermos atropelados por jumentos.
Os futuros bons jogadores Lúcio Flávio e Marquinhos, da Ponta de Baixo, ostentando suas belas camisas autografadas por Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo. Estão com moral, hein
Publicado em 31/07/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos