O belo casal Claudete e Cláudio, de Palhoça, em mais um passeio de moto
Amontoado de jogadores
Sem chances de buscar a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Pintado tentou dar umas pinceladas e usar todos os recursos possíveis para enfrentar o Maringá dentro de casa. Com um plantel limitado, o Alvinegro apenas empatou o jogo. O torcedor esperava uma vitória, para suspirar mais aliviado e trazer uma confiança nesta reta final da terceira divisão nacional. Contra o Maringá, o jogo chegou até a ser totalmente favorável ao Figueirense, que abriu o placar com Hyuri e chegou a perder um pênalti na reta final do primeiro tempo, antes de sofrer o gol do empate, pouco antes do intervalo. Este time do Alvinegro é um amontoado de jogadores que não dizem por que vestem uma tradicional camisa do futebol catarinense.
Time limitado
Depois de cinco jogos sem sentir o gostinho de uma vitória, a diretoria do Figueirense resolveu demitir o treinador. Coisa com a qual eu não concordo, já que faltam apenas três jogos. Pintado teve um bom trabalho quando assumiu o time e conquistou bons resultados. No jogo diante do Maringá, ele teve suas falhas e isso foi o motivo para a sua demissão. Agora cabe a diretoria encontrar um bom profissional que aceite o desafio de tirar o time da maldita zona. Com um time limitado, não vai ser fácil achar um bom treinador.
Pendenga
Um clube que completou 104 anos de tradição, histórias e glórias não pode ficar na situação vexatória em que se encontra. O Figueirense não é apenas um time de futebol. É uma entidade do esporte catarinense e já deu muito orgulho para Santa Catarina. O clube já passou por altos e baixos em sua trajetória, mas esta fase está sendo a pior. Na coleção de títulos do Alvinegro, podemos destacar duas Recopas Catarinenses, três Copas Santa Catarina, uma Copa Mercosul (que hoje é a Sul-Americana), 18 Campeonatos Catarinenses, um vice na Série B do Campeonato Brasileiro e um honroso segundo lugar na Copa do Brasil. Esse clube tem muita história para estar nessa pendenga que vive hoje.
Comprometido com o acesso
O Avaí entrou no belo gramado da Ressacada num clima nada bom, por conta de atraso salarial. É claro que nenhum empregado irá se dedicar ao trampo se não receber em dia. Mesmo assim, o time mostrou profissionalismo e venceu o Cuiabá por 2x0, mantendo-se vivo na disputa por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um time unido e comprometido pelo acesso, o Leão resolveu o jogo já no primeiro tempo. O Cuiabá tentou reverter o resultado, mas encontrou pela frente o bom goleiro César, que fez três grandes defesas.
Atrasos salariais
Foi uma vitória para mostrar que o grupo está comprometido com o acesso. O Leão chegou a 32 pontos, a apenas dois da Chapecoense. Está há três jogos sem saber o que é uma derrota. O próximo adversário é o Operário-PR, osso duro de roer, lá em Ponta Grossa (PR). Mesmo assim, o que incomoda o torcedor azurra é saber dos atrasos salariais do elenco. Isso causa preocupação geral. Os jogadores seguem a lei do silêncio e não estão se concentrando antes dos jogos. São problemas que podem tirar o foco do acesso e a estabilidade numa reta final e decisiva.
RESENHAS ESPORTIVAS
Saudades do bom futebol dos anos 1990, onde o torcedor brasileiro aproveitava com mais consciência. Os jogadores tinham mais bola, e havia verdadeiros times no Brasil, sem essa de fazer fotinho com a língua de fora.
Certa vez, Renato Gaúcho e Romário apostaram uma mulher, “com tudo pago”, num Fla-Flu. O Gaúcho levou a melhor e fez por merecer a prenda. Resultados à parte, é por essas e outros que os caras dos anos 1990 jogavam mais bola.
No último domingo (10), que foi especial, por se comemorar o Dia dos Pais, o Avaí colocou quase 14 mil torcedores na Ressacada, numa parceria com o patrocinador. Diante de um bom público, o time não decepcionou e conquistou mais três pontos.
O fim de semana não foi nada bom para dois times catarinenses na Série D do Brasileiro. O Marcílio Dias sofreu uma virada no último minuto da partida e o Joinville protagonizou um vexame ao tomar um chocolate de 4x0 diante do Cianorte. Ambos estão fora do certame.
Cartão ROSA para o mais novo centro automotivo da nossa região, o Arioldo Auto Center, que vem com uma nova dinâmica sobre manutenção de veículos. Arioldo Auto Center chegou para revolucionar na manutenção do seu carro.
Cartão VERMELHO para o jogo de empurra-empurra dos nossos governantes quando o assunto é o Morro dos Cavalos. Um assunto complicado, que vem se arrastando há anos, envolvendo vidas que já se foram e a comunidade indígena ali existente. É muito blábláblá por parte da politicagem e nada feito até agora.
Pensamento do Bambi
Esperar o ônibus da Jotur está sendo assim: se você chegar segundos atrasado, ele já passou; e se você chegar adiantado, ele vai demorar a passar.
Vem aí uma grande festa organizada pelo competente Amarildo (leia-se Praça Onze)
Publicado em 14/08/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos