Esporte, berçário de estrelas
O esporte ainda é um dos setores brasileiros mais capazes de aglutinar pessoas, energias e sonhos. Há algo de profundamente humano no ato de torcer, competir e vencer. A gente traz aqui há anos relatos que provam que “ser” esportivo conecta histórias, inspira identidades e transforma realidades. Em Palhoça, essa conexão tem se mostrado cada vez mais forte, refletida em ações que fortalecem a base e projetam novos talentos.
A realização dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP), agora em um formato mais extenso e abrangente, é um exemplo claro desse avanço. Envolvendo mais alunos e escolas, os JEP se tornam uma verdadeira vitrine para jovens promessas, que encontram nas quadras e nos campos um espaço de expressão, aprendizado e superação. Esse ambiente se torna berçário de estrelas e futuros campeões, que podem ir além das fronteiras do município e até do país.
Nesta semana, o jornal Palhocense teve a alegria de contar os passos — e passes — de um palhocense que vem brilhando nas quadras de basquete. Onde ele vai, leva consigo o nome da cidade, a força de suas raízes e a torcida vibrante de uma legião de apaixonados pelo esporte, como nós! Força, Palhoça!
Publicado em 24/07/2025 - por Palhocense