1fc8253af8eba6ecd8fe61f1ac0c1e92.jpeg Águas de Palhoça lembra: poluição ambiental pode ser evitada a partir do próprio quintal

b7c81c5dd531f1e8cdd881d8f95cd662.jpeg Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Fátima ganha quadra esportiva revitalizada

55b95ff0dc6e22c9bfbf1245b854cc39.jpeg Operação retira obras descritas como irregulares nos arredores do Parque da Serra do Tabuleiro

86dce032d99b09a1bbbd08ef3bfbe2cb.jpeg Fatura da Águas de Palhoça: tudo o que você precisa saber está na palma da sua mão

4eb45028e28e05bea6ee68310b180db7.jpeg Aracuã Festival atrai fãs de música para o Passeio Pedra Branca

4bac186ab440bcf375220190ceb334af.jpeg Oficina de fotografia contemplativa de natureza em Florianópolis está com inscrições abertas

67b6239e21e4a674ef0a675884a0a06d.jpg Arena Opus recebe a primeira edição do Atlântida Celebration neste sábado

55ef0bf4948ce5cec0bbe91320425a85.jpeg Exposição ‘Folclore da Nossa Terra’ celebra cultura açoriana e legado negro em Palhoça

2ea28ea4d3890bb60777bfe403c6c827.jpeg ‘Invisível Social’: novo EP da banda Pachorra terá novo evento de lançamento com show triplo

ab7d7a96bb2146219d5249dbdc683b2c.jpeg Palhoça Esporte Clube lidera o Estadual Sub-12 com 7 pontos

4d847de5d1ae38af6da6a804a54def0a.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues com vitória na Copa SC de Boxe

d4b46ac9b913d417b9f0cd52aa3a20bb.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues neste sábado (9), de olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

1a6f75ed4ae66091fd67de5d6f237a42.jpeg Ricardo Martins é campeão do Rally dos Sertões 2025 em duas categorias

fcc4c5f1827454a9701c2f0b607d9a0f.jpg Guarani de Palhoça inicia preparação para a Série C do Campeonato Catarinense

Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Fátima ganha quadra esportiva revitalizada

Com a nova estrutura, 500 crianças e adolescentes ganham novas oportunidades de transformar o futuro por meio do esporte, com patrocínio da Arteris

b7c81c5dd531f1e8cdd881d8f95cd662.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

No último dia 13 de agosto, o projeto Brincando na Quadra inaugurou a nova quadra esportiva da Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Aririú, em Palhoça (SC). A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, representantes da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, da patrocinadora Arteris, e da comunidade escolar.

Patrocinado pela Arteris, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e realizado pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, o projeto envolveu a reforma completa da quadra, que passou a contar com piso inovador de plástico polipropileno copolimerizado para oferecer mais conforto térmico e segurança para a prática esportiva. O novo piso também tem sistema de amortecimento de impacto, que reduz em até 20% o risco de lesões. A reforma incluiu a regularização do contrapiso, troca do alambrado, pintura do espaço, instalação de equipamentos essenciais, como traves de futsal, de vôlei, tabelas de basquete, e todo material de apoio esportivo. Essa estrutura inovadora garante um ambiente seguro, acessível e preparado para receber atividades esportivas de alto nível.

Após a inauguração, terão início as oficinas esportivas. Durante dois meses, 500 crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de oficinas de basquete, futsal, handebol e vôlei, no contraturno escolar, com o apoio de educadores físicos da cidade. Essas atividades vão incentivar o aprendizado, o trabalho em equipe e a construção de um futuro mais saudável e inclusivo.

O projeto vai além da reforma da quadra. Ele proporciona oportunidades de aprendizado, desenvolvimento e inclusão social, promovendo a formação de cidadãos mais saudáveis, disciplinados e preparados para a vida. "O Brincando na Quadra é uma grande conquista para a cidade, criando um espaço que vai além do esporte e transforma vidas. Estamos proporcionando a essas crianças e jovens as ferramentas para um futuro melhor", afirma Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.

A entrega da quadra esportiva revitalizada marca um momento significativo não apenas para a comunidade escolar, mas também para todos aqueles envolvidos na realização desse projeto transformador. O apoio da Arteris, como patrocinadora do Projeto Brincando na Quadra, é fundamental para tornar essa iniciativa uma realidade.

“É muito gratificante poder alcançar jovens, crianças e adolescentes por meio do incentivo ao esporte, patrocinado pela Arteris. A nova quadra vai proporcionar à comunidade do bairro Aririú, em Palhoça, um moderno espaço esportivo, além do desenvolvimento de valores fundamentais como disciplina, respeito, trabalho em equipe e cidadania. Investir em infraestrutura social é também investir em um futuro mais seguro e promissor para todos”, completa Cesar Sass, diretor-superintendente da Arteris Litoral Sul, que administra o trecho da BR-101/SC, que passa por Palhoça.

Com essa nova estrutura, as crianças e adolescentes de Palhoça têm a chance de se desenvolver em um ambiente motivador e seguro. O impacto já é visível, não apenas nas aulas, mas também nos rostos sorridentes e cheios de energia dos alunos.

O projeto traz a cada um deles a possibilidade de explorar o esporte de uma forma mais completa, saudável e inclusiva, criando possibilidades para o seu futuro.

Sobre a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura

A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, fundada em 2007, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à inclusão e transformação social por meio de projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social. Com impacto em mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil, a Fábrica promove condições dignas de vida e cidadania, alinhada aos Princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Mais informações: www.fabrica.ong.br | @fabrica.ong.br

Sobre a Arteris

A Arteris é uma das maiores companhias de concessão de rodovias do Brasil, com mais de 3.200 km sob gestão. Atuando nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a empresa também investe fortemente em projetos sociais e educativos que geram impacto positivo nas comunidades em que está presente. O patrocínio ao projeto Brincando na Quadra reforça o compromisso da Arteris com o desenvolvimento humano e com a transformação social por meio do esporte.

Serviço
Projeto Brincando na Quadra – Arteris
Local: Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Fátima
Endereço: Rua José Silvério da Silva, nº 157 – Aririú, Palhoça/SC



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg