O tempo nublado do último sábado (9) não espantou os fãs de música que se reuniram ao ar livre para conferir o Aracuã Festival, no Passeio Pedra Branca. O evento contou com sete bandas catarinenses e serviu como homenagem ao Palhostock, realizado há mais de 50 anos.
A programação musical começou no início da tarde e seguiu até após o anoitecer. Um dos destaques foi a banda palhocense Soul Cream, que subiu no palco reforçada por backing vocals extras e muito groove.
Teve também a Horney Band, de Joinville e recentemente radicada em São Paulo, que encarou o mau tempo com um show vibrante, mesmo com os chuviscos e a friagem na Praça do Espelho D’Água.
Também palhocense, a Demorantes trouxe energia e ritmo dançante ao público. Além disso, a Yaju os Hipertensos chegou ao palco reforçada por Diego Stecanela.
Convidada de Brusque, a Torvelim chegou em cima da hora e apresentou o repertório do primeiro álbum, com sonoridade new wave anos 80 que remete a Echo and The Bunnymen e The Cure.
Encerrando a noite, a Akanoá levou ao palco uma misturando ska, reggae, rock, bossa e muito mais, impulsionados por uma dupla de metais furiosa e precisa.
O festival teve apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palhoça, Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura - Governo Federal.
11/08/2025
07/08/2025
07/08/2025
07/08/2025
01/08/2025