 Foto: DIVULGAÇÃO
 
                      Foto: DIVULGAÇÃO
                
            			   O Senac Santa Catarina anunciou seus planos para o município de Palhoça nos próximos anos. Na manhã de segunda-feira (27), autoridades municipais, conselheiros e diretores do Senac, do Sesc e da Fecomércio estiveram reunidos no auditório da Faculdade de Tecnologia do Senac para descerrar a placa comemorativa que marca a aquisição de um terreno de mais de 24 mil metros quadrados na Ponte do Imaruim, onde estão sediadas as unidade do Senac e do Sesc e uma edificação que será o futuro Centro de Distribuição do Senac.
Entre as autoridades municipais presentes, estiveram o vice-prefeito de Palhoça, Rosiney Horácio, que representou o prefeito Eduardo Freccia; e a secretária executiva de Indústria e Comércio, Anna Paula Heiderscheidt. “É uma alegria imensa saber que mais uma instituição fincou o seu compromisso com a cidade da Palhoça. Temos um desafio de mão de obra qualificada e o Senac está aqui para qualificar as pessoas e colocar profissionais capacitados no mercado de trabalho”, celebrou Rosiney.
Para a secretária, é um momento muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade. “O Senac é um grande parceiro de vários programas de qualificação profissional que temos aqui no município, e juntos, estamos sempre buscando melhorar, ampliar, fortalecer o nosso comércio, as nossas empresas e indústrias”, disse.
Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio, Hélio Dagnoni, afirmou que a compra demonstra a intenção da entidade em fazer mais investimentos em Palhoça. “Quando adquirimos, já o fizemos pensando na expansão, em fazer crescer cada vez mais”, afirmou.
Já o diretor eegional do Senac Santa Catarina, Fabiano Battisti Archer, complementa argumentando que, com a posse da unidade, será possível fazer novas ações. “Poderemos dar início a novas intervenções na estrutura do prédio e deixar mais adequado para os alunos. Com a aquisição, nós nos consolidamos como referência na qualificação profissional ofertada na região”, comemora.
Histórico
A atuação do Senac em Palhoça iniciou em 2013, com a inauguração de um Centro Educacional de 4.300 metros quadrados, com 13 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios de informática, saúde, análises clínicas, moda e beleza.
Passada mais de uma década, a instituição acompanhou o fluxo de desenvolvimento da cidade, cujo PIB triplicou nos últimos 10 anos. Assim, a unidade virou Faculdade de Tecnologia e, ao longo desse tempo todo, já recebeu mais de 18 mil alunos do Ensino Médio e Técnico, da graduação e da pós-graduação, dos cursos de formação inicial e continuada (FICs) e educação corporativa, além de promover iniciativas para a comunidade, como o Feirão do Emprego e a Arena Play Senac, entre outros.
“Esse momento é fruto de um trabalho de treze anos. É de uma equipe inteira, resultado de uma gestão que genuinamente olha para Palhoça com a importância que merecemos. Significa estabilidade, pertencimento e compromisso com a educação de qualidade”, comemora Renata Scheidt, diretora da Faculdade de Tecnologia Senac.
Para ela, os planos já estão traçados. “Teremos a criação de um Laboratório de Tecnologia junto ao Laboratório Infinity, além de outras ampliações, e vamos conseguir oferecer novas turmas de Ensino Médio. Nossa intenção é reafirmar a nossa marca com os jovens estudantes. Queremos ser o Senac do Ensino Médio, do Jovem Programador, do Jovem Ao Senac”, conclui.
 
                   
                   30/10/2025
 
                   
                   30/10/2025
 
                   
                   30/10/2025





