 Foto: DIVULGAÇÃO
 
                      Foto: DIVULGAÇÃO
                
            			   Um espetáculo multicultural que une música, educação e interatividade. Assim será a apresentação da banda palhocense Astronave de Papel neste sábado (1º), durante o Cine Play Day, evento que reúne atrações culturais, esportivas e atividades para toda família. O palco para essa festa é a Celebrate Park, antiga New Time, em Santo Amaro da Imperatriz. O show traz ao palco o universo dos personagens da Turma do Júnior, que protagonizam diversas histórias educativas.
A banda Astronave de Papel tem foco em músicas autorais que trazem lições sobre saúde, educação e diversos outros aprendizados. Além disso, o show traz algumas versões de canções infantis, com uma roupagem original. Um repertório eclético para crianças e adultos, com cerca de uma hora de apresentação.
Além dos músicos, participam do show os personagens da Turma do Júnior e um animador que conduz o público de forma leve e envolvente. Colorida e vibrante, a banda leva ao palco composições que mergulham em um universo de imaginação, afeto e aprendizado.
Marcado para às 14h, o show traz a essência do Cine Play Day, um evento com ampla programação não só para criançada, mas para toda família.
Por exemplo: além das atividades culturais, o evento contará com oficinas esportivas, incluindo como tênis, vôlei e basquete. Todas elas serão conduzidas por professores e monitores preparados para estimular a diversão das crianças. Também haverá apresentações de mágica, shows de hip-hop, brinquedos infláveis e outras surpresas.
“O Cine Play é um restaurante temático que aposta em experiências completas. E, nesse dia, o foco serão as famílias. Nosso show conversa com todas as idades, porque acreditamos que a música é um elo entre gerações”, explica Luiz Maffei, contrabaixista, compositor e produtor musical do grupo.
Já Marcos MarFlui, vocalista e criador da Turma do Júnior, destaca que o projeto nasceu para inspirar e educar por meio da arte: “Buscamos sempre uma mensagem de esperança e ludicidade, sem abrir mão da qualidade musical”, destaca.
Os ingressos para o Cine Play Day estão disponíveis no site https://bit.ly/cineplayday, com valores de R$ 20 a R$ 35 no primeiro lote.
Vale salientar que a Celebrate Park fica na Rua Intendente Leopoldo Broering, número 2290, Vila Becker, em Santo Amaro da Imperatriz.
Repertório
O repertório da Astronave de Papel reúne canções que falam sobre amizade e valores humanos, assim como alimentação saudável e convivência social. Através de composições criativas, esses temas surgem com linguagem acessível a todas as idades. E o melhor: através da música.
Entre os destaques no repertório estão “Laranja Racional”, “Salada de Frutas” e “Tomate Amigo”, que abordam de forma divertida o tema da alimentação. 
Outras, como “Elefante Elegante”, “Passarinhos” e “Astronave de Papel”, estimulam o afeto e o respeito.
Um dos destaque é “Força de Leoa”, uma canção sensível e cativante, em homenagem às mães. Há também “Check My Baby”, que integra uma campanha global de conscientização que já ultrapassou 25 milhões de visualizações em mais de 40 países e chama atenção para a prevenção de acidentes com crianças.
Música, arte e educação
A Astronave de Papel nasceu de encontros entre músicos apaixonados por arte e educação. O grupo é formado por Marcos MarFlui (voz e composição), Luiz Maffei (baixo), Greg MarFlui (guitarra), Zé Martins (guitarra), Bira Blues (gaita), Henrique Heskova (violão) e André Geléia (bateria).
Com diferentes trajetórias na música, os integrantes compartilham o propósito de usar a arte como ferramenta de transformação. “A música junta pai, junta filho, junta todo mundo — e quando tem uma mensagem boa e educativa, é ainda melhor”, comenta Zé Martins.
Um nome poético
O nome Astronave de Papel nasceu de uma lembrança afetiva de Marcos MarFlui, enquanto embalava sua neta: “Comecei a contar a história de uma pipa feita com bambu, linha e papel. A melodia surgiu junto com o conto, e quando mostrei ao Maffei, ele criou a poesia final”.
Para Maffei, o nome remete à imaginação e ao desejo de voar: “Lembra os aviõezinhos de papel que fazíamos na escola — um símbolo da infância e da criatividade”, argumenta.
Essa essência lúdica permeia o repertório da banda, que propõe canções sobre convivência, brincadeiras e sentimentos, sempre com mensagens positivas.
 
                   
                   24/10/2025
 
                   
                   23/10/2025
 
                   
                   23/10/2025
 
                   
                   23/10/2025






