701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Lixo em local impróprio

Pista de bicicleta na Avenida das Torres continua sendo utilizada para descarte de materiais

c67d763955563b0c3abbd40d15863447.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Depois do Palhocense denunciar, nas redes sociais, a atitude nada ecológica de populares que despejam lixo em um terreno às margens da Avenida das Torres, no Pagani, leitores seguem enviando relatos sobre o mesmo problema.

No local, existe uma pista de bicicleta improvisada, que chegou a ter nove rampas e mais de 30 atletas treinando e competindo. “Esperávamos o apoio do poder público para transformar aquele espaço em uma pista de verdade, ou outro local onde pudesse ser feita a pista, porque ali é um terreno particular, mas foi tudo em vão. A gurizada desanimou com tantas promessas não cumpridas e abandonou um pouco o local e criou todo aquele matagal”, relembra Tocha.

“Mas eu e mais alguns ainda utilizamos o espaço. Faz umas três semanas que estamos nos mobilizando, um grupo de atletas das antigas, e estamos aos poucos reativando o local, limpando, arrumando as rampas, e a intenção é trazer a criançada de volta para o esporte. Neste final de semana, chegamos ali para dar uma roçada e quando a gente viu tinha mais de 10 crianças ali andando com os pais”, acrescenta. Tocha fica decepcionado com a atitude das pessoas que despejam lixo no local, como o Palhocense já mostrou nas redes sociais. “A gente fica triste, porque o pessoal joga lixo ali todo dia. A gente chega ali para andar, tem novos montes de lixo que são jogados ali. Muitas vezes eles jogam na frente das rampas mesmo. É duro chegar ali e ver aquela montoeira de lixo”, lamenta o atleta.

Na terça-feira (25), populares atearam fogo ao lixo depositado ali (como mostra a foto) e a fumaça se espalhou por toda a região. Colocar lixo em local inadequado é proibido por lei. O problema é conseguir o flagrante, único momento em que é permitida a autuação. 

Do outro lado da rua, um canteiro de obras transformou a segunda faixa da avenida em “estacionamento”. “É frequente ver carros parados neste local desde que a obra começou, mesmo sendo um ponto cego (após a curva e atrás do muro). A sujeira deixada pela obra obstrui a visualização da sinalização no asfalto (é um lugar em que os motoristas confundem bastante a direção de retorno)”, lamenta um leitor do Palhocense. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclarece que não existe, no local, sinalização proibindo estacionamento no local. Quando existe essa sinalização e os executores de uma obra precisam do espaço para estacionar seus veículos, é necessária uma autorização da secretaria. Como não há essa sinalização e a via não tem muito movimento, na avaliação da SSP, “não há necessidade de proibir o estacionamento ali” e não há irregularidade de trânsito sendo cometida no local.

Aproveitando que estamos falando na Avenida das Torres, a Prefeitura informa que concluiu a etapa de desapropriações de terras no trajeto demarcado e a obra está em andamento na contenção do morro por onde a via vai passar, unindo os trechos já prontos nos bairros Jardim Eldorado e Passa Vinte. A expectativa é a de que a obra seja concluída ainda este ano.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg