Um sopro inspirador de arte, alegria e esperança
A edição 1.016 do jornal Palhocense chega às ruas com um colorido especial. Nesta semana, tivemos a alegria de acompanhar e registrar o florescimento de diversas ações culturais que estão ganhando vida por todo o município. De um lado, a força do esporte, com a Taça Brasil de surfe, disputada na Guarda do Embaú, que será acompanhada por um festival de cinema; de outro, a efervescência de talentos locais nas artes cênicas e na música, reforçando a identidade cultural de uma Palhoça criativa e plural.
Mas talvez o som mais marcante que embalou nossa redação nesta semana tenha vindo de um ensaio muito especial com a banda Astronave de Papel. O grupo palhocense nos presenteia com uma proposta que vai além da música: uma viagem poética à infância, cheia de imaginação, afeto e aprendizado. Oito músicos com trajetórias consolidadas se permitem mergulhar num universo lúdico, em que cada acorde, cada letra e cada cor traduzem a pureza e o encantamento do olhar infantil.
Em tempos de tanto pessimismo e pressa, é um sopro inspirador ver artistas apostando na leveza, na fantasia e no respeito — valores que se tornam ainda mais preciosos quando pensados para as novas gerações. Que essa edição, com suas muitas cores e sons, seja também um convite a desacelerar e redescobrir o prazer simples de sentir, ouvir e se encantar! Porque é assim que a cultura pulsa, e é assim que queremos ver Palhoça se reinventando: com arte, alegria e esperança.
Publicado em 23/10/2025 - por Palhocense