Foto: DIVULGAÇÃO
Por: Willian Schütz
Uma inauguração que envolve saúde, solidariedade e inovação. Essa será a cerimônia marcada para o dia 15 de dezembro, com a abertura oficial da primeira unidade da Fundação Pró-Rim no município. De acordo com a entidade, este momento marca um novo capítulo para a filantropia e o atendimento em nefrologia na cidade.
Apoiado pelo Lions Club de Palhoça, o projeto chega ao município com o propósito de ampliar o acesso ao tratamento da doença renal crônica e oferecer mais qualidade de vida aos pacientes que necessitam de hemodiálise e outras terapias renais. Segundo a organização, a Fundação Pró-Rim é reconhecida como a maior entidade filantrópica do Brasil na área de nefrologia e referência nacional no transplante de rim.
A nova unidade se destaca pela infraestrutura moderna, ambiente amplo e foco na assistência humanizada. A sede tem cerca de 1,1 mil metros quadrados, no local que foi ofertado pelo Instituto Lions da Visão, com apoio do Instituto Ideas. A expectativa é que o espaço possa atender até 240 pessoas ao mês.
Para a instituição, o momento é motivo de celebração e avanço. “É com grande satisfação que inauguramos mais um centro de terapia renal”, afirma a organização, em comunicado oficial.
A comunidade está convidada a participar do evento de inauguração. Para convidados oficiais, as confirmações de presença podem ser realizadas até 10 de dezembro pelo site www.prorim.org.br/Palhoca.
Vale ressaltar que a Fundação Pró-Rim está localizada na Rua Bérgamo, número 50, no Pagani II, anexa ao Hospital de Olhos Lions de Santa Catarina.
28/11/2025
28/11/2025