Foto: DIVULGAÇÃO
A Defensoria Pública de Santa Catarina e a Secretaria de Educação de Palhoça assinaram um termo de cooperação para implementar o projeto “Semeando Direitos” nas escolas do município. A ação tem como objetivo promover a educação em direitos entre crianças e adolescentes, fortalecendo a cultura de paz e a formação cidadã no ambiente escolar.
Com a parceria, defensores públicos passarão a desenvolver atividades como palestras, oficinas e rodas de conversa com estudantes, abordando temas essenciais para o convívio social, como bullying, respeito às diferenças, empatia, igualdade e acesso à Justiça.
A coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude, Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, defensora pública Mariana Macêdo, destacou a relevância da aproximação com o município: “É uma aproximação para tratar de temas importantes, como o bullying e outros direitos que podem ajudar na formação de crianças e adolescentes do nosso estado”.
O secretário de Educação, Gean Medeiros, observou que falar de direitos com a comunidade é de extrema importância. "Fico feliz em cooperar com a Defensoria sei que, juntos, somaremos esforços”, projetou.
O defensor público-geral, Ronaldo Francisco, ressaltou o papel institucional da Defensoria na promoção da cidadania. “É nosso papel educar em direitos e estamos aqui para contribuir com a sociedade, a comunidade de Palhoça e os estudantes”, salientou.
Também participou da reunião o diretor-geral de Educação de Palhoça, Denis Paulo Ferrari.
27/11/2025
27/11/2025