Muitas pessoas que estiveram presentes no Rodeio Palhoça – Festival Circuito Barretos e Copa do Brasil, que aconteceu entre os dias 19 e 21, ficaram impactadas pelo tamanho e organização do evento.
Um dos destaques do evento foi a infraestrutura completa montada para a ocasião, com uma ampla arena, onde aconteciam as apresentações dos boiadeiros; espaçosa e diversificada praça de alimentação; espaço kids; e toda a estrutura de segurança e conforto necessária para bem receber o público.
Quando o narrador César Paraná entrou pela primeira vez na arena, sob uma rajada de fogos e um show de iluminação, um novo capítulo na história do entretenimento no município começava a ser escrito. O evento foi promovido pela Prefeitura de Palhoça como uma das atrações da comemoração dos 131 anos de emancipação política do município.
De forma descontraída e sempre com altas doses de bom humor, César Paraná convidou o público palhocense a mergulhar no universo dos rodeios. Explicando o funcionamento de forma detalhada, todos puderam compreender de maneira assertiva o funcionamento do evento, que integra o calendário nacional da modalidade.
Quando as porteiras literalmente se abriram e foi possível ver o verdadeiro show dos boiadeiros que tentavam montar os touros, momentos de fé e coragem tomaram conta da arena.
Cada boiadeiro que entrava em cena rezava pelo sucesso na arena. A contagem de 8 segundos dos juízes responsáveis parecia uma eternidade. E cada peão que completava o seu objetivo era aplaudido com entusiasmo pelo público.
Além de assistir a um espetáculo de primeira grandeza na arena, o público ainda pôde conferir três shows nacionais. Milhares de pessoas se reuniram ao som de canções sertanejas e country que colocaram todos para dançar. No sábado (19), quem subiu no palco foi a dupla Munhoz e Mariano, responsável pelo sucesso “Camaro Amarelo”. No domingo (20), foi a vez do Grupo Traia Veia agitar a plateia com seu repertório de sucessos. E para encerrar a programação musical, na segunda-feira (21) o cantor João Luiz Corrêa embalou o feriado com seu som campeiro e dançante.
O Rodeio Palhoça – Festival Circuito Barretos e Copa do Brasil já pode ser considerado um evento histórico no município. Apresentando aos moradores da cidade o universo country dos rodeios e possibilitando para muitas pessoas conferir ao vivo pela primeira vez, e de forma gratuita, um rodeio de grande amplitude, a iniciativa reforçou ainda mais o potencial turístico para eventos de Palhoça. Vale lembrar ainda que o campeão do rodeio irá representar Palhoça na grande final nacional, que acontece em Barretos (SP).
“O rodeio que aconteceu entre os dias 19 e 21 de abril foi, sem dúvidas, um grande evento, que comprova ainda mais a relevância e a força de nossa cidade em nível nacional. A estrutura completa que foi montada permitiu a todos muito conforto e segurança. Enquanto os boiadeiros deram um show dentro da arena, o público se divertiu com toda a estrutura. E por falar em shows, as apresentações nacionais também foram um grande destaque do evento. O rodeio foi um presente especial da administração municipal para todos os palhocenses e tenho certeza que o presente foi bem recebido e ficará por muito tempo na memória de todos”, ressaltou o prefeito Eduardo Freccia.