Foto: ARTE
Nesta quinta-feira (18), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Palhoça recebe um espetáculo gratuito. É a peça “Solo”, que segue um circuito de apresentações pela região da Grande Florianópolis. A montagem aborda temas como gênero, sexualidade, corpos negros e expressão artística.
“Solo” conta com atuação de Jackson Bosa, que também assina a dramaturgia, ao lado de André Francisco. A peça foi construída a partir da escrita coletiva do grupo O'Bando. A direção é de André Francisco e os figurinos são de Tefa Suckel. Fechando a ficha técnica, a peça tem músicas por Pedro H. O. M. Silva e Leonardo Lima, e cenografia por Jackson Bosa e André Francisco, que também ficou responsável pela iluminação.
“A partir de gestos cotidianos e simbólicos, o artista reconstrói sua identidade desfiando as tramas da masculinidade branca imposta, para reencontrar sua voz — negra, queer e ancestral. Entre memórias, silêncios e explosões, a performance se constrói como ritual de cuidado e ruptura, em que corpo, palavra e presença se tornam território de reinvenção”, destaca a organização.
Com entrada gratuita, o evento começa às 19h30. Vale ressaltar que a classificação indicativa é para maiores de 14 anos. Além disso, a apresentação contará com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Vale destacar que o CEU de Palhoça fica na Rua Neri dos Santos, número 148, no bairro Jardim Coqueiros.
Próximos eventos
A peça teve uma apresentação nesta quarta-feira (17), em São José. Na quinta-feira (18), é a vez do CEU de Palhoça. Já na sexta-feira (19), o palco será o Centro Cultural Casa Vermelha, em Florianópolis, a partir das 19h30.
Realização
“Solo” é um projeto executado através do Edital para Fomento à Execução de Ações Culturais, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de São José, através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (edital municipal).
18/12/2025
18/12/2025