Calor no Coração: ajude a aquecer o inverno alheio

Campanha do agasalho de 2019 foi lançada em evento realizado na tarde de quarta-feira (24), na praça de alimentação do ViaCatarina

b4100464ca3b93ecdff2203d7028df23.JPG Foto: JOÃO JOSÉ DA SILVA

Foi lançada nesta quarta-feira (24) mais uma edição da campanha do agasalho Calor no Coração, que todos os anos ajuda muitas famílias palhocenses a suportar o frio do inverno. O lançamento aconteceu na praça de alimentação do Shopping ViaCatarina, um dos realizadores da campanha, ao lado do jornal Palavra Palhocense, da Rádio Magia FM e da Base Aérea de Florianópolis, além do Grupo Abelhinhas Operárias, que faz a triagem e a distribuição do material arrecadado. A campanha também conta com o apoio de Sicredi, Rockfeller Language Center, FMP, CDL, Acip, OAB Palhoça e Lions Clube.

Em 2018, a campanha recebeu a doação de 4,5 mil peças. A expectativa é a de superar esta marca em 2019, contando com a reconhecida solidariedade do povo palhocense. “Temos mais um inverno pela frente, e o inverno em Palhoça pode ser bem rigoroso. Quem não lembra da neve que cobriu o Cambirela? Então, reforço a importância dessa campanha, a campanha do agasalho que a gente está lançando aqui, com muito carinho, muito amor e muito calor no coração”, observa o editor-chefe do jornal Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva.

O evento contou com a presença de apoiadores e de autoridades, como os vereadores João Carlos Amândio (Bala) e Marcos Roberto de Melo (Marquinho do Pacheco). A festa de lançamento teve atrações musicais, como Ronne Valença e a dupla Rony&Ravel, e uma apresentação especial de seis músicos da banda da Base Aérea de Florianópolis. A banda abriu seu show interpretando o hino de Palhoça, em homenagem à passagem do aniversário de 125 anos de emancipação do município, comemorados justamente nesta quarta-feira (24), e em seguida executou o Hino Nacional - neste momento, em uma elogiável postura de civismo e patriotismo, algumas pessoas que estavam almoçando no ViaCatarina e acompanhavam o evento se levantaram e cantaram o Hino, na respeitosa posição de sentido.

Depois, a banda tocou brevemente alguns clássicos da música popular brasileira, como “Anos Dourados”, de Tom Jobim, e “Águas de Março”, de Elis Regina. “Primeiramente, gostaria de agradecer por mais uma iniciativa do jornal Palhocense, por este grande evento, por esta grande ação, e estou muito feliz em ajudar a trazer a nossa instituição, a Base Aérea de Florianópolis, para ser uma das nossas apoiadoras. O Grupo Amigos Solidários também estará empenhado nessa ação, e quem tem a ganhar com isso é o nosso município e as nossas pessoas mais carentes”, reflete o idealizador do Grupo Amigos Solidários, Eduardo Lemos. “Que melhor presente poderíamos oferecer à cidade neste aniversário do que ajudar a quem mais precisa?”, finaliza Alexandre João Bonfim da Silva.

Em breve, o Palavra Palhocense vai divulgar a lista com todos os locais onde estarão posicionadas as caixas coletoras de doações. Por enquanto, quem quiser contribuir com a campanha do agasalho de 2019 pode levar suas doações até o Shopping ViaCatarina ou à redação do jornal, que fica junto à sede da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), na rua Prefeito Nelson Martins, número 1171, no Centro de Palhoça.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: JOÃO JOSÉ DA SILVA JOÃO JOSÉ DA SILVA
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif