Vereador Luciano homenageia voluntários do asilo

Moção de Parabenização foi entregue na última segunda-feira (3)

0b63db831fd677de4fe8bb89d3e31eba.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

Na sessão legislativa da última segunda-feira (3), o vereador Luciano Pereira (PSB) entregou Moção de Parabenização a um grupo de voluntários da Casa Santa Maria dos Anjos, conhecido também como “Asilo da dona Lalinha”, localizado no bairro Caminho Novo.

Na oportunidade, o vereador Luciano usou a tribuna da Câmara para enaltecer o trabalho deste grupo formado por homens e mulheres que não medem esforços e dispensam parte do tempo para ajudar nossos velhinhos. “Sei que a essência do voluntário não é querer aparecer, pois faz questão de manter seu nome no anonimato, mas em visitas realizadas pelo nosso gabinete àquela casa, pude constatar a dedicação e o orgulho que estas pessoas, que aqui estão, têm ao prestarem esse serviço de tanta relevância para o nosso município”, elogiou.

Luciano disse ainda que é de se emocionar, ver o carinho que os voluntários dispensam aos idosos que vivem naquela casa.

Na sessão, o vereador fez um breve relato da história da Casa Santa Maria dos Anjos, que iniciou suas atividades 1995, por um grupo de senhoras franciscanas, coordenada por dona Lalinha, que foi a idealizadora e grande entusiasta do projeto. Para dar início à construção da casa, o grupo de senhoras canalizou esforços na comercialização de pães caseiros, rifas, almoços, jantares e brechós de roupas. Com a participação da comunidade, a casa foi construída com dois pavimentos, o que possibilitou um amplo espaço e a acolhida aos idosos necessitados, vítimas de abandono e até que sofriam com a negligência da família.

Impulsionada pelo amor e generosidade da sua fundadora, a Casa Santa Maria dos Anjos atualmente é administrada pela Ação Social da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré. Possui capacidade para atender 30 idosos, mas devido às dificuldades financeiras, atende 22. “Gostaria de destacar a presença de dona Rosália, coordenadora da Casa e do padre Leandro, que juntamente com esse grupo de voluntários, formado por 17 pessoas, desenvolve um trabalho de extrema importância e que mesmo enfrentando grande escassez de recursos financeiros, continua atendendo com muito amor e carinho os idosos que lá habitam”, disse.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif