Foto: DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, na sexta-feira (7), um foragido do estado do Pará que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Belém (PA) suspeito de integrar uma organização criminosa. A ação policial ocorreu no Brejaru, onde o indivíduo foi localizado e capturado.
De acordo com as investigações, o homem estaria ocupando uma posição de destaque dentro de uma facção, atuando no chamado “conselho geral de missões”. Segundo a polícia, esse setor seria responsável por repassar ordens operacionais que envolvem desde cobranças internas e aplicação de punições até a realização de "tribunais do crime”.
O grupo também seria responsável pela execução de ações ofensivas contra agentes de segurança pública e pela coordenação de ataques estratégicos definidos pela cúpula da organização criminosa.
A prisão é resultado de uma operação integrada entre o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (Dint), o Núcleo de Inteligência Policial do Pará (NIP/PCPA), o Núcleo de Inteligência de Palhoça e a Core da PCSC.
O preso foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais, e ficará à disposição da Justiça paraense.
11/11/2025
07/11/2025
07/11/2025
07/11/2025