f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Programa Salto: inscrições encerram no domingo 11

Conheça os casos de sucesso de dois empreendedores que passaram pelo programa em 2020

98946924e10422d2c76bdcf699a6d14c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

As inscrições para a nova turma, em Palhoça, do Salto - Aceleradora de MEIs, encerram neste domingo (11). O programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual fez a diferença nos negócios de empresários com visão de futuro, como a Laise Müller e o Fabio Vieira Motta, que participaram da edição de 2020 e tiveram resultados bem animadores.


Laise Müller é a criadora da marca sustentável de roupas femininas LM Couture, que existe há quatro anos. “Participar do programa Salto 2020 foi uma experiência fundamental para estabilizar meus planos de curto e médio prazo. Eu recebi muito conteúdo inovador; tive o privilégio de fazer networking e conhecer profissionais autênticos e inteligentes; consegui fechar algumas parcerias de trabalho e tudo isto ajudou a me manter motivada a cada semana. Sou extremamente grata pela oportunidade de crescimento, pois resultou em mais organização e mais vendas para o meu negócio”, expressa Laise.


A empreendedora foi a segunda colocada entre os “ganhadores” do programa, e conta que isso a fortaleceu e a tornou resiliente. “Não posso deixar de falar da base que me motivou a tudo isto, que é a minha marca, a LM Couture, que tem como propósito transcender a beleza feminina. Nela, crio roupas com modelos atemporais, modernos e que tenham durabilidade. Nosso conceito é a confecção lixo zero. Os retalhos dos tecidos viram bonecas de pano e os cortes do papel da modelagem se tornam as nossas embalagens”, relata. “A produção é feita toda em Palhoça, de maneira artesanal e exclusiva. Quem quiser nos visitar, pode ir até o nosso atelier, no bairro Pedra Branca, na Avenida dos Lagos, número 41, sala 330. No espaço criativo da marca, também faço roupas sob medida, reparos, dou cursos de modelagem, costura, desenho e também dou mentoria para as marcas iniciantes, ajudando a criar toda parte produtiva da confecção”, finaliza.

 

Desafio no mundo da tecnologia


Para Fabio Vieira Motta, que ficou em terceiro lugar, participar do Salto “foi um dos maiores desafios pessoais do ano”. “É um programa muito forte, com muito conteúdo em um curto espaço de tempo, isso tudo em meio a uma epidemia e ao trabalho do dia a dia, mas valeu muito a pena”, define o criador da Intec3d Projetos e Impressão 3d. “A equipe do Salto é fora do comum, muito engajada e animada; o conteúdo tem muita qualidade, os mentores são preparados e gostam do que fazem; sem falar da troca de experiência com os outros participantes, uma das melhores partes. Torço para que várias pessoas possam participar e possam crescer pessoalmente e profissionalmente com uma empresa de sucesso na nossa cidade”, acrescenta o participante.


Fabio conta que chegou ao programa com os esforços muito “espalhados”, atacando várias frentes. “Algumas davam resultado, mas consumiam muito tempo e esforço, e estavam me atrapalhando, como um todo. Com os laboratórios e principalmente a mentoria, foquei no comércio eletrônico e marketplaces com produtos próprios, deixando de oferecer o serviço sob demanda externo, ficando apenas com clientes fixos”, descreve o investidor.


A Intec3D terminou o Salto com 8 máquinas; pouco tempo depois, já estava com 14, e crescendo mês a mês, usando muitas técnicas e conceitos trabalhados no programa. “São lições que levarei para sempre”, comenta o investidor, que abriu a empresa em 2017. Em 2020, ao lado da esposa, Gabriela, decidiu viver exclusivamente de impressão em 3D. “Resolvemos focar nos produtos à pronta-entrega e projetados por nós. Isso foi uma parte legal do programa. Eu trabalhava muito sob encomenda, me orientaram muito bem nessa parte. Fiquei apenas com alguns clientes antigos da área mecânica. Agora, através da marca Criativa Home, projetamos, fabricamos e enviamos para todo o Brasil, com foco na linha de suportes para notebooks, para vídeo games, fones, etc., e objetos decorativos voltados para pessoas que gostam de novidades do mundo geek e gamer. Temos personagens, como Darth Vader, em vasos para suculentas, vasos em formatos de cães, etc.”, detalha.


Fabio conta que o negócio deu tão certo que estão aumentando a quantidade de produtos e variações, e vão comprar mais máquinas, assim que tiverem um espaço maior na sede da empresa. “Estamos trabalhando para comprar um lugar maior, com nossos recursos”, diz o empreendedor, que agora já aumentou de patamar e não é mais MEI. Devido ao aumento no faturamento, há dois meses, ele reenquadrou a empresa para ME.


“É isso que a Prefeitura de Palhoça e o Sebrae querem fomentar, com programas como o Salto: queremos dar todas as ferramentas que nossos MEIs precisam para que seu negócio evolua e eles consigam migrar de categoria, gerando mais emprego e mais renda para os palhocenses”, observa a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

 

O Salto


Realizado pela Prefeitura de Palhoça e pelo Sebrae em Santa Catarina, por meio da iniciativa do Cidade Empreendedora, o Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do negócio. As inscrições podem ser realizadas no site do programa: www.saltoaceleradora.com.


Somente em Palhoça, existem atualmente quase 15 mill MEIs, que fortalecem a economia da região e compõem 56,7% dos negócios ativos do Brasil.


É com o entendimento dessa importância do pequeno negócio para o desenvolvimento do país que a Prefeitura e o Sebrae investem em uma iniciativa focada no desenvolvimento do microempreendedor, na estruturação e formalização do seu negócio, através da capacitação empreendedora.


Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o Salto oferece uma metodologia moderna, que respeita e entende o ecossistema em que o MEI está inserido. Tudo isso com o objetivo de proporcionar a ele uma maior geração de renda e empregos.


As inscrições para participar da seleção do Salto em Palhoça podem ser feitas até o dia 11 de julho no site do programa, www.saltoaceleradora.com. Vale salientar que o programa acontecerá de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e cumprindo todos os decretos emitidos pelas autoridades sanitárias. Os encontros respeitarão as regras de distanciamento social, com uso obrigatório de máscara, medição de temperatura no local e álcool em gel disponível a todos os participantes.

 

Como funciona o Salto?


Durante 10 semanas, em encontros presenciais, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa ao crescimento da atuação do MEI em médio prazo, com foco em três “saltos” de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento.


Dessa forma, o MEI torna possível o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.

 

Programa Salto - Aceleradora de MEIs

Inscrição até 11 de julho

Site: www.saltoaceleradora.com

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg