O palhocense Fabiano Pierri integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 durante 10 dias, em agosto, auxiliando na preparação da equipe para a Copa do Mundo da categoria, marcada para novembro, no Catar.
Fabiano é o coordenador de formação das categorias de base do Avaí, cargo que garantiu visibilidade para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mês passado, o palhocense foi convocado para integrar a comissão técnica da CBF. Foram dez dias de trabalho intenso, que se encerraram em grande estilo, com a goleada por 7x1 sobre a Costa Rica, em amistoso realizado no Estádio da Ressacada. A partida marcou o fim do ciclo de preparação da equipe para a Copa do Mundo.
“Fiquei muito honrado por ter sido convocado para ser administrador da Seleção Brasileira Sub-17 durante todo o período em que esteve aqui em Santa Catarina. Trabalhei com muita dedicação diária, procurando desenvolver da melhor maneira possível a função que me foi dada e oferecer todas as condições para que a Seleção pudesse treinar com tranquilidade e se preparar”, afirmou.
Ele também destacou a importância de a preparação ter sido realizada na estrutura do clube catarinense. “Também fiquei muito feliz de a preparação ter acontecido no CT do Avaí, porque isso mostra o quanto valeu a pena todo o investimento que está sendo feito no clube em infraestrutura, a ponto de a Seleção Brasileira vir, fazer a vistoria e aprovar o CT para receber a equipe. Foram 12 sessões de treino no CT, mais uma na Ressacada e dois jogos, ambos contra a Costa Rica, que vai estar no Mundial”, completa Fabiano.
Com passagens marcantes por diferentes clubes do futebol catarinense, Pierri é reconhecido pelo trabalho dedicado às categorias de base. Sob sua coordenação, o Avaí conquistou recentemente os títulos estaduais Sub-15 e Sub-17, reforçando a qualidade do projeto de formação do clube.
Copa do Mundo Sub-17
Classificado para a Copa do Mundo Sub-17 como campeão sul-americano, o Brasil está no Grupo H, com Honduras, Indonésia e Zâmbia.