1775c26bd63c90e2b887a6e0fa5cac5f.jpeg Concessionária Águas de Palhoça orienta sobre a instalação da caixa padrão

7809cc3eab0acd0c14539deb09803d5f.jpeg Atendimento digital traz mais praticidade para clientes da Águas de Palhoça

94a64e1afe6ed6ebbf36afefd430c814.jpeg Trecho da BR-101 em Palhoça será bloqueado para instalação de pórtico de radar

b62f3dd7da4159d5b369c9f141f1672a.jpeg Celesc coloca à venda terreno às margens da BR-101, em Palhoça

99aa2681fa818ddc218a08fd2cb1ab07.jpeg Operação ‘Rota Alternativa’ realiza ações em Palhoça e outras quatro cidades

e559640c6ff14a1011e4a968dd8f0e11.jpeg Neste sábado (25): show gratuito marca estreia do projeto ‘Pulsa Palhoça - Trilha Sonora’

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Proteção, diversidade e enfrentamento de violência

São os temas debatidos na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

a596dd0a785e9ea5863645404242a74c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris
Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Palhoça, realizada na última sexta-feira (9), reuniu cerca de 200 pessoas no Centro de Convivência do Idoso, no Caminho Novo. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palhoça (CMDCA) e apoiado pela Prefeitura, com ação de diferentes secretarias, em especial a de Assistência Social, a conferência contou com a participação de profissionais das diversas políticas públicas, ONGs de atuação no município, pessoas que se interessaram pelo tema, crianças e adolescentes.
A conferência teve por objetivo avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes. A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, especialmente as próprias crianças e adolescentes, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para a política de direitos humanos de crianças e adolescentes. “A conferência é uma oportunidade de reunirmos atores de diferentes políticas públicas, sociedade palhocense, ONGs e demais organizações que atuam com crianças e adolescentes para podermos compartilhar conhecimentos acerca da situação atual do município e discutirmos ideias para avançarmos em ações que busquem garantir os direitos de crianças e adolescentes, que nada mais são do que nossos profundos e sinceros anseios por qualidade de vida. Qualidade de vida que, por fim, afeta a todos nós, hoje e no futuro”, explica o CMDCA. 
A conferência tem caráter deliberativo, isto é, o que é definido no evento tem extrema relevância e deve ser considerado pelos gestores das políticas públicas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações. “Em outras palavras, vimos como melhorar a qualidade de vida delas. A partir disso, foram sugeridas propostas para o município, e seguindo orientação nacional, foram elaboradas 15 propostas para o estado de santa Catarina, que referem-se a: educação, saúde, esporte, cultura, assistência social e fundos com recursos para aplicação em projetos”, explica Rafael Arns Stobbe, psicólogo e coordenador da Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social. Rafael também é o atual coordenador do CMDCA.
Na oportunidade também foram escolhidos quatro representantes de Palhoça para estarem presentes na Conferência Estadual, no primeiro semestre de 2019. Presente na conferência, Maria Cristina Juttel, psicóloga no município, conta que é de extrema importância que cada vez mais profissionais de diversas áreas estejam presentes nesses eventos. “Sem dúvida é um ganho para o nosso município. Ter representantes na etapa estadual nos dá a oportunidade de levar nossas propostas adiante e com isso quem sabe consultar melhorias para nossas crianças e adolescentes”, acredita. 
Entre os escolhidos está Rafael Arns, que afirmou ser um compromisso de muita responsabilidade. “É uma responsabilidade representar as ideias, anseios e propostas que surgiram em Palhoça. Assim como é uma oportunidade de compreender melhor as diferentes características de nosso estado e trabalhar para buscar soluções inovadoras para as demandas existe”, acredita o coordenador do CMDCA de Palhoça, que destaca que após a etapa estadual acontecerá a nacional. “Me permito compreender que este evento foi bem sucedido, pois houve grande comprometimento dos participantes em explorar alternativas que impactem positivamente nossa sociedade, bem como, deu oportunidade de voz a uma variedade de opiniões, o que por fim, enriqueceu  as propostas sugeridas”, finalizou Rafael.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg