701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

O futuro da bola em gramados palhocenses

Durante uma semana, Palhoça acompanhou jovens promessas no Brasileiro Sub-14, que terminou com o título do Palmeiras

3cddd0a4bad205a07a28aea47cb42a79.jpeg Foto: MARCOS GONÇALVES/DIVULGAÇÃO

O primeiro Brasileiro de Futebol Mirim, evento promovido pela empresa BG Prime, foi disputado em Palhoça com sucesso total. Foram sete dias de muita emoção e superação. Palhoça respirou futebol de base e foi contemplada com futuros craques do futebol brasileiro desfilando por gramados de diversos locais da cidade. Grandes equipes de todo o Brasil disputaram, do primeiro ao último jogo, sua chance de classificação e também a sua continuidade na próxima edição da competição.

O Guarani de Palhoça foi a equipe que teve menos tempo de preparação, mesmo assim os guerreiros guaranis fizeram bonito e terminaram na 7ª colocação, ficando atrás somente de grandes potências do futebol brasileiro.

O Bugre venceu o São Paulo AP e o Caxias, empatou com a Chapecoense e perdeu para Avaí, Internacional e Bahia. Mesmo nas derrotas, a equipe palhocense jogou de igual para igual diante dos adversários de elite.

“Foi uma competição de excelente qualidade, todas as equipes demonstrando qualidade, e isso engrandece não só o evento, em si, como também os próprios jogos, a própria dinâmica, a própria intensidade de todas as equipes. Nós, do Guarani, ficamos extremamente satisfeitos por termos participado da competição e por termos obtido resultados satisfatórios, sabendo das nossas dificuldades e limitações, de ter montado uma equipe praticamente em cima do evento”, avalia o treinador da equipe, Rafael Piccinin.

O técnico considera que foi uma participação histórica para o clube. “Com certeza, para a equipe sub-14 e para o próprio clube é uma participação que vai ficar marcada para a história. Foi a primeira vez que o Guarani participou de uma competição a esse nível, com a qualidade de todas as equipes que tinha, de fazer a campanha que a gente fez, ficando à frente de várias equipes do futebol nacional com muito mais evidência do que o Guarani. A gente demonstrou capacidade, sabedoria, inteligência, para poder por em prática aquilo que a gente trabalha diariamente”, analisa Rafael Piccinin.

O treinador confia que o Bugre vai continuar conquistando seu espaço nas futuras edições da competição. “Que nas próximas edições do campeonato nós possamos participar e continuar fazendo um bom trabalho em prol da evolução dos atletas e da revelação de futuros profissionais do futebol”, projeta.

O grupo do Guarani foi composto por: Arthur e Yuri (goleiros); José Cláudio e Matheus (laterais); José Melo e Biel (zagueiros); Turra, Ygor e Toró (volantes); Rodrigo Appel, Marcinho e Wesley (meias); Caio Amorim, Robinho, Gustavo, João e Nicael (atacantes).

O Palmeiras foi o grande campeão do evento, vencendo o Atlético Paranaense na final por 3x1. Na disputa da “final prata”, o Avaí venceu o Internacional nas cobranças de penalidades máximas. Chapecoense, Figueirense e Caxias ficaram nas últimas colocações e podem perder suas vagas na edição de 2019.

 

Série B profissional

A reunião do conselho técnico que definiu a forma de disputa e o regulamento da Série B do Campeonato Catarinense de 2019 foi realizada na tarde de terça-feira (20), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A Série B, competição que tem a participação do Guarani de Palhoça, tem nova forma de disputa, iniciando no dia 2 de junho e encerrando no dia 25 de agosto. Conforme solicitações dos clubes, a rodada de abertura poderá ter partidas marcadas para sábado, 1º de junho.

A competição terá duas fases: a primeira será disputada no sistema de pontos corridos, em 18 rodadas; os dois melhores colocados farão uma final, em jogos de ida e volta.  

A FCF vai subsidiar todo o fornecimento de bolas para a competição. Serão 316 bolas, cada clube receberá 31 bolas e seis bolas especiais serão destinadas para as finais.

Cada clube poderá inscrever até 35 atletas, sendo no máximo 30 profissionais e cinco das categorias de base.

Os clubes terão até dezembro de 2018 para encaminhar os laudos técnicos de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Engenharia, para que a Polícia Militar agende as vitorias a partir de abril de 2019.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg