5f03f2c8ec836037b1565fb646e70906.jpeg Polícia investiga morte de irmão de cantor da banda Alexandre Pires

39099d8300019af1b374efdaeba28cb4.jpeg Maior entrega da história do Programa Lar Legal ocorre neste sábado (13), em Palhoça

a7e142c06b98490be9be031898e4c950.jpeg Aegea SC reforça ações para o uso responsável da água durante o verão

f32e1dfb14e78488267afbc257ccc668.jpeg Águas de Palhoça reforça a importância de limpar a caixa d’água regularmente

618754e0adc24268b31ab7cad33e627d.jpg Vereador pede abertura de CPI para investigar gestão de cemitério no Passa Vinte

5d4efa911512cf77d29f35e820d42f28.jpg Shows de Dazaranha e Luiz Zago marcam fim de semana do 12º Natal Encantado no Passeio Pedra Branca

557c7f0f6eb927a90ba1e735466baa55.jpeg Casal transforma amor em solidariedade com projeto “Querido Papai Noel”

59a5869738e27cfd5bd0caab918ad64f.jpeg Oficinas sobre ritmos afro-brasileiros acontecem neste mês na Praia da Pinheira

5eecf64bc39a8005d85e0e8c59532127.jpeg Espetáculo teatral celebra memória e identidade cultural da Guarda do Embaú

9fc72c04b43afd434ddad3b5a655642e.jpeg Alunos de Palhoça lançam livro sobre patrimônio e identidade local

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

"Vamos brigar por mais viaturas e efetivos"

Entrevista com a candidata a deputada estadual Ivone Hossa (PSC)

aabd3eb6993182645504ceff9b0a19de.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A comerciante Ivone Hossa Farias, candidata do PSC a deputada estadual, tem 44 anos e é casada. Sua principal bandeira é a defesa da família. “Dê a oportunidade para quem quer mostrar algo novo, quer brigar por você e pela sua família”, pede a candidata.

Jornal Palavra Palhocense - Qual a importância de Palhoça ter um representante na Alesc?
Ivone Hossa - Hoje, o município de Palhoça se destaca como a cidade que mais cresce e tem potencial para tal. Então, a importância de um representante é fundamental para o desenvolvimento da cidade, prezando sempre pela sustentabilidade e as famílias. Um crescimento ordenado e sustentável.

JPP - Qual a principal bandeira que pretende defender na Alesc?
Ivone - A família, sempre. Creches em período integral e escolas com atividades no contraturno. Buscar recursos para ampliação da saúde, assim como incentivar as guardas municipais, tirando da Polícia Militar a responsabilidade de trânsito e assim combatendo o crime diretamente.

JPP - Mesmo não sendo da atual sigla do prefeito de Palhoça, como se daria a relação da sua legislatura com a administração municipal?
Ivone - Independente de partido, estamos querendo uma Palhoça melhor e um estado melhor. Estamos passando por problemas onde tudo poderia ser mais fácil com essa representação na Câmara Estadual. Portanto, digo e garanto que, independente de partido, temos em comum a família e o crescimento ordenado de nosso município. Qualquer que seja a força, se for para o bem e para somar, será bem-vinda sempre e eu estou preparada para isso, para ajudar o meu município e o meu estado.

JPP - Como tem sido a receptividade da sua candidatura junto ao eleitorado?
Ivone - Estou trabalhando muito arduamente com as redes sociais, nas quais estou me surpreendendo com a recepção de muitas pessoas se agregando ao projeto família, ao projeto do novo, de uma mulher, de uma política feita por uma pessoa que, como eles, é simples e querendo ajudar.

JPP - A segurança pública tem sido um problema constante em Palhoça. Como deputada estadual, como pretende ajudar a combater a criminalidade?
Ivone - Reforçando a estrutura policial, na qual fazem milagre com o que tem. Vamos brigar por mais viaturas e efetivos, assim como também buscar recursos para aumentar o número de agentes de trânsito do município, onde são poucos e só atendem ao Centro, esquecendo que o município de Palhoça é enorme geograficamente e necessita de mais atenção do estado.

JPP - Há duas situações preocupantes em Palhoça ligadas diretamente a essa questão da segurança: as drogas e os moradores de rua. Como enfrentar esses problemas?
Ivone - As drogas, com o combate direto de nossa polícia. Temos uma ótima polícia, como já disse, trabalhando tanto no combate direto como na investigação. A nossa polícia é super atuante, mesmo sendo mal aparelhada. Podemos e vamos melhorar esse aparelhamento das polícias. Também vamos apoiar e ajudar a continuação do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas. Esse programa tem como principal objetivo capacitar crianças e adolescentes para resistir à oferta de drogas e prática de violência. Quanto aos moradores de rua, existe um problema social por trás disso tudo. Vamos fazer uma atuação em conjunto com os governos federal, estadual e municipal para alcançarmos resultados positivos e desejados socialmente. As ONGs hoje já prestam um serviço enorme, mas temos muito a fazer.

JPP - Palhoça não tem uma estrutura complexa na área de saúde, como um hospital. Como você poderia ajudar a mudar esta realidade, se eleita?
Ivone - Vejo que o Hospital Dr. Homero de Miranda Gomes, o Regional de São José, está com uma superlotação devido à demanda, essa vinda de todo o estado. Vamos adequar os hospitais regionais espalhados no nosso estado, fazendo com que os pacientes não tenham mais que se deslocar para a capital. Isso vai dar uma boa fluidez ao atendimento no Regional, diminuindo e muito a “ambulancioterapia” e seus riscos. Vamos cobrar o perfeito funcionamento e atendimento nas UPAs e postos de saúde de toda a região.

JPP - A educação é um dos grandes desafios para transformar o país em uma nação desenvolvida. Quais suas propostas para a educação?
Ivone - Já temos uma escola de formação técnica próximo ao bairro Pedra Branca. Vamos buscar a viabilidade de uma segunda para o Sul de Palhoça e também o investimento em creches de período integral. A reaparelhagem das escolas estaduais, que no momento sofrem como sucateamento de seus laboratórios, não dando condições de aprendizado aos seus alunos. Incluir novamente as matérias de Educação Moral e Cívica e também PPT (Preparação para o Trabalho), incentivando assim os jovens alunos e os qualificando para o primeiro emprego.

JPP - Muito se tem falado no problema da corrupção na política brasileira e na “politicagem”, no uso da máquina pública como cabide de empregos para cabos eleitorais. Como enfrentar esse problema?
Ivone - Vou fazer o novo. E para fazer o novo, não existirá cabides de emprego em minha administração como deputada. Minha campanha é pobre. Não tenho empresas ou outros políticos me apoiando para depois pedirem favores. Estou fazendo pelo meu município, pelo meu estado, portanto acreditem no que eu acredito, uma política sem “curtição” é perfeitamente possível. Basta querermos. Garanto uma transparência e um mandato feito para a família catarinense.

JPP - O trânsito é um dos principais problemas de Palhoça e região hoje. Como parlamentar, como poderá ajudar a aliviar o problema do trânsito? Que propostas teria nesta área?
Ivone - Cobrar da Autopista Litoral Sul a rápida conclusão do Contorno Viário, para assim desafogar a BR-101, para que o nosso trânsito consiga ter fluidez nos horários de pico. Consequentemente, teremos também uma maior fluidez no trânsito do Centro de Palhoça e região. Estamos entre os principais portos do estado, no sul, o de Imbituba, e ao norte, o de Navegantes, o de Itajaí e o de São Francisco do Sul, além de áreas industriais em franco desenvolvimento. Precisamos da conclusão do Contorno Viário o mais rápido possível, para que se possa escoar rapidamente os produtos que chegam a esses portos e passam por nossa região, assim gerando mais empregos também. Vamos fazer um levantamento para a duplicação da BR-282, onde se escoa a produção da região serrana. Cobrar dos órgãos competentes maior fiscalização e sinalização, tentando diminuir e até evitar desta maneira os acidentes nas quais afetam diretamente o desenvolvimento das regiões.

* As respostas foram encaminhadas por e-mail. A candidata Ivone Hossa não aceitou o convite para realizar a entrevista gravada diretamente na sede do jornal Palhocense, portanto, a entrevista não está disponível em vídeo. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg